arce Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Olá pessoal....Estou usando o componente TreeView como menu do sistema, porém quando eu clico no mais (+) da árvore, ele abre o último frm que foi aberto.Como faria para quando clicar no mais (+) não abrir nenhum frm???Para chamar o frm utilizo o seguinte código na evento onclick: if (frm_cad_cli = nil) and (TreeView1.Selected.StateIndex = 101) then begin Application.CreateForm(Tfrm_cad_cli, frm_cad_cli); frm_cad_cli.show; end; if (frm_cad_forn = nil) and (TreeView1.Selected.StateIndex = 102) then begin Application.CreateForm(Tfrm_cad_forn, frm_cad_forn); ffrm_cad_forn.show; end;os itens do treeView não foram criados em tempo de execução. Foram criados diretamente na propriedade Items do componente TreeView.no exemplo acima o cadastro de clientes foi setado a opção StateIndex para 101. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 Faça uma busca no forum e veja o que encontrahttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=TreeViewabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arce Postado Dezembro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 (editado) JhonasMudei o evento do treeView do onClick pra dllClik e funcionou.Mas não ficou muito legal para o usuário, por ser dois clicks em vez de um.abraço Editado Dezembro 29, 2009 por arce Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 mude o código para o evento OnExpandedprocedure TForm1.TreeView1Expanded(Sender: TObject; Node: TTreeNode); begin // comandos end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
arce
Olá pessoal....
Estou usando o componente TreeView como menu do sistema, porém quando eu clico no mais (+) da árvore, ele abre o último frm que foi aberto.
Como faria para quando clicar no mais (+) não abrir nenhum frm???
Para chamar o frm utilizo o seguinte código na evento onclick:
if (frm_cad_cli = nil) and (TreeView1.Selected.StateIndex = 101) then
begin
Application.CreateForm(Tfrm_cad_cli, frm_cad_cli);
frm_cad_cli.show;
end;
if (frm_cad_forn = nil) and (TreeView1.Selected.StateIndex = 102) then
begin
Application.CreateForm(Tfrm_cad_forn, frm_cad_forn);
ffrm_cad_forn.show;
end;
os itens do treeView não foram criados em tempo de execução. Foram criados diretamente na propriedade Items do componente TreeView.
no exemplo acima o cadastro de clientes foi setado a opção StateIndex para 101.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.