LucAlucard Postado Dezembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2009 Preciso saber como faço pra saber se um índice existe ou não... Se alguém souber... por favor... me ajuudem T_TEu tava dando uma olhada e fiquei sabendo de um comando chamado "IndexExist" Mas não consigo achar exemplos...Desculpa qualquer coisa gente e muito obrigado a todos!!PS : Bons estudos aproveitando as férias xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2009 Eu tava dando uma olhada e fiquei sabendo de um comando chamado "IndexExist" Mas não consigo achar exemplos...Veja esse exemplo://****************************************************************************** // Name: IndexExists // Descriptions: Checa se um indice especifico existe na tabela // // Datum: 22.04.1999 // Programmer: Pascal Berger // Parameter: // Input: TableName: Name of the table in which you would search // DatabaseName: Name of the database in which the table is // Index: Name of the index which you would search // Output: TRUE if index exists // // History: // //****************************************************************************** function IndexExists(TableName, DatabaseName, Index:PChar):LongBool; var List:TStrings; j:integer; Table:TTable; begin List:=TStringList.Create; Table:=TTable.Create(nil); try Table.TableName:=TableName; Table.DatabaseName:=DatabaseName; Table.Open; Table.GetIndexNames(List); IndexExists:=false; for j:=0 to List.Count-1 do if UpperCase(List[j])=UpperCase(Index) then begin IndexExists:=true; Exit; end; finally List.Free; Table.Free; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucAlucard
Preciso saber como faço pra saber se um índice existe ou não... Se alguém souber... por favor... me ajuudem T_T
Eu tava dando uma olhada e fiquei sabendo de um comando chamado "IndexExist" Mas não consigo achar exemplos...
Desculpa qualquer coisa gente e muito obrigado a todos!!
PS : Bons estudos aproveitando as férias xD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.