Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Tabela Paradox em modo exclusivo


José Luiz

Pergunta

Tenho uma rotina onde abro uma tabela paradox de modo exclusivo.

No caso de um outro usuário tentar entrar na mesma rotina, o programa irá gerar um erro, pois o arquivo já está aberto.

Como posso testar se a tabela já está aberta, antes que o Delphi gere o erro ?

Não sei qual comando devo utilizar para verificar se o arquivo já está aberto, antes de abrí-lo.

Obrigado,

José Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tenho uma rotina onde abro uma tabela paradox de modo exclusivo.

No caso de um outro usuário tentar entrar na mesma rotina, o programa irá gerar um erro, pois o arquivo já está aberto.

Isso é uma péssima maneira de trabalhar, voce não pode travar um usuário e detrimento de outro

Num programa rodando em rede, voce trabalha com uma copia da tabela ( usando query ) .. as mesmas rotinas poderão ser executadas ao mesmo tempo por vários usuarios e somente depois de dar o comando post e applayupdates é que a tabela será atualizada.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado por sua resposta, mas neste caso a tabela será utilizada apenas para trazer as preferências de cada usuário.

Serve somente para saber se o usuário já está sendo utilizado em outra máquina, ou seja, crio uma Tabela com o nome de cada usuário, e abro de modo exclusivo, o que impede que a mesma senha seja utilizada em outro computador ao mesmo tempo.

Para isso, preciso verificar se o arquivo já está aberto, antes de abrí-lo. Caso o usuário tente usar a mesma senha em outro micro da rede, deverá receber uma mensagem de que o usuário já está sendo utilizado em outra máquina, e encerrar o programa.

Sei que existem outras formas, porém desta maneira consigo criar um sistema eficiente de controle de utilização.

Obrigado,

José Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Serve somente para saber se o usuário já está sendo utilizado em outra máquina, ou seja, crio uma Tabela com o nome de cada usuário, e abro de modo exclusivo, o que impede que a mesma senha seja utilizada em outro computador ao mesmo tempo.

Neste caso não existe a necessidade de deixar a tabela em modo exclusivo, pois voce estaria travando outro usuario que não teria a mesma senha.

o ideal é usar um campo de controle na tabela ( exemplo : 1 ou 0 ) estando em 1 esse usuário estaria logado , entando 0 não ... e se a tabela não possuiu nivel de segurança voce pode optar por encriptar o dado de controle.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...