José Luiz Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Em um Form, é possível fazer um retângulo com cantos arredondados, utilizando na ferramenta Shape, a forma stRoundRect.Como posso fazer o mesmo no QuickReport, se só tenho no QRShape, a opção qrsRectangle ?Obrigado,José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Em um Form, é possível fazer um retângulo com cantos arredondados, utilizando na ferramenta Shape, a forma stRoundRect.Como posso fazer o mesmo no QuickReport, se só tenho no QRShape, a opção qrsRectangle ?Voce tem 2 opções:1 - criar um componente ancestral do TQRShape adicionando a propriedade stRoundRect do TShape que passaria a ser qrsRoundRect no TQRShape2 - fazer o download do componente pronto que tem essa propriedadehttp://www.inf.ufsc.br/~prass/vcl/impressao/qrroundrect.zipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Janeiro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 Jhonas, obrigado por sua respossta, porém tenho dois problemas:1 ) não sei como criar um componente ancestral, portanto optei pela segunda opção.2 ) baixei o arquivo indicado, adicionei ao projeto, mas não sei como devo utilizá-lo.Se puder dar mais informções, agradeço.Abraços,José Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 2 ) baixei o arquivo indicado, adicionei ao projeto, mas não sei como devo utilizá-lo.Se puder dar mais informções, agradeço.Para instalar o componentevá em Component > Install component > na paleta into existing package clique no botão Browseprocure pelo arquivo qrRRect.pas e clique no botão OKo componente será instalado na paleta QReport-----------------------------------------------------------depois de instalado basta criar um quickreport colocar as bandas e adicionar o componente a uma delas como é feito com os demais exemplo: o QRShape só que este será o QRRoundRect1abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Janeiro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2010 Perfeito, muito obrigado por mais essa dica.Abraços,José Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
José Luiz
Em um Form, é possível fazer um retângulo com cantos arredondados, utilizando na ferramenta Shape, a forma stRoundRect.
Como posso fazer o mesmo no QuickReport, se só tenho no QRShape, a opção qrsRectangle ?
Obrigado,
José Luiz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.