Estou homologando um novo ambiente de trabalho na miniha Empresa.
Não vou explicar aqui porque é muita coisa, mas caso necessite é só perguntar.
O fato é que eu tb estou em fase de migração do meu sistema ERP que era em Clipper e agora vai para PL/SQL (Oracle), mas enquanto não terminamos de migrar (o que vai demorar mais um ano pelo menos) tenho aqueles velhos e conhecidos problemas de impressão com o Clipper.
Temos hosts GNU/Linux que acessam um servidor RDP (MTS). Esses hosts possuem uma impressora local e preciso fazer com que do TS, eu imprima na impressora local. Como o Clipper só consegue imprimir em LPT e no meu caso na LPT1, consigo enviar via parâmetro (do Linux para o Windows) porém ficará uma tarefa muito chata de se fazer (compartilhar, mapear, etc.).
Então a idéia é a seguinte:
Preciso criar um software em C++ que monitore (leia) a porta paralela de tempos em tempos e se houver alguma requisição, que abra a API do Windows para que possa imprimi-la em qualquer impressora configurada no Windows. Sem que seja necessário mapeamentos e compartilhamentos...
Tenho conhecimentos básicos em C/C++ (muito básicos, suficientes pra passar na cadeira hehe) mas gosto da linguagem e gostaria da ajuda de vocês pra poder desenvolver esse software.
Se alguém tiver uma idéia de como posso fazer, fico grato.
Pergunta
lemissel
Opa, tudo bem pessoal?
Estou homologando um novo ambiente de trabalho na miniha Empresa.
Não vou explicar aqui porque é muita coisa, mas caso necessite é só perguntar.
O fato é que eu tb estou em fase de migração do meu sistema ERP que era em Clipper e agora vai para PL/SQL (Oracle), mas enquanto não terminamos de migrar (o que vai demorar mais um ano pelo menos) tenho aqueles velhos e conhecidos problemas de impressão com o Clipper.
Temos hosts GNU/Linux que acessam um servidor RDP (MTS). Esses hosts possuem uma impressora local e preciso fazer com que do TS, eu imprima na impressora local. Como o Clipper só consegue imprimir em LPT e no meu caso na LPT1, consigo enviar via parâmetro (do Linux para o Windows) porém ficará uma tarefa muito chata de se fazer (compartilhar, mapear, etc.).
Então a idéia é a seguinte:
Tenho conhecimentos básicos em C/C++ (muito básicos, suficientes pra passar na cadeira hehe) mas gosto da linguagem e gostaria da ajuda de vocês pra poder desenvolver esse software.
Se alguém tiver uma idéia de como posso fazer, fico grato.
Forte abraço, Leo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.