O código atende quase perfeitamente à minha necessidade, só tem uma coisa: na hora de buscar um termo ("enviar" o formulário), eu quero que ele interprete á como a, ou vice-versa, tipo como o Google faz, porque na hora de buscar, o script interpreta pagina (digamos que este seja o termo pesquisado) diferente de página (digamos que este seja o termo que ele deveria achar) e acaba não mostrando todos os resultados possíveis, eu preciso disso porque não é todo mundo que escreve com acento na internet.
Reumindo:
Se possível, eu quero que na hora de mostrar os resultados, eu quero que ele interprete
á, ã, â, ä como a e vice-versa;
é, è, ë como e e vice-versa;
ç como c e vice-versa e assim por diante.
Não querendo pedir muito, mas já pedindo, por favor me expliquem ao máximo porque eu sou novato em PHP.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
GuuH.zin
Andei procurando aqui no fórum por um sistema de busca interna no servidor e achei este código php:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91199
O código atende quase perfeitamente à minha necessidade, só tem uma coisa: na hora de buscar um termo ("enviar" o formulário), eu quero que ele interprete á como a, ou vice-versa, tipo como o Google faz, porque na hora de buscar, o script interpreta pagina (digamos que este seja o termo pesquisado) diferente de página (digamos que este seja o termo que ele deveria achar) e acaba não mostrando todos os resultados possíveis, eu preciso disso porque não é todo mundo que escreve com acento na internet.
Reumindo:
Se possível, eu quero que na hora de mostrar os resultados, eu quero que ele interprete
á, ã, â, ä como a e vice-versa;
é, è, ë como e e vice-versa;
ç como c e vice-versa e assim por diante.
Não querendo pedir muito, mas já pedindo, por favor me expliquem ao máximo porque eu sou novato em PHP.
Obrigado
Editado por GuuH.zinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.