Fabyo Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 não estou conseguindo inserir dados na tabela olhem meu codigo por favor:<?$nome = $_POST["nome"];$login = $_POST["login"];$senha = $_POST["senha"];$area = $_POST["area"];$email = $_POST["email"];if (!strpos($email, "@")){ echo "Digite um email valido"; exit; }include "conecta.php";$query = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE nome = '$nome'");$contagem = mysql_num_rows($query); if ($contagem == 0) { } else { echo "Esse nome já está cadastrado"; exit;} $insere = "INSERT INTO $tabela(nome,email) VALUES ($nome, $email))"; mysql_query($insere, $con);//não sei qual o comando certo pra gravar?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 /* Como assim o INSERT INTO se tá inserindo ou seja gravando inseriu ele vai para o banco se isso que eu entendi */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 então mas qual o jeito certo pra eu cadastrar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 /* <?php $conexao=mysql_connect("localhost")or die ("Não foi possível fazer a conexão"); $db=mysql_select_db("bancodados" , $conexao)or die ("Não foi possível conectar o banco"); $insere=mysql_query("INSERT INTO teste (Cod, nome) VALUES ('$Cod','$nome')")or die("não foi possivel fazer a gravação"); echo "<font face=arial, verdana color=blue size=1>Registro Gravado Com Sucesso<br>"; ?> */ Agora salve isso ai em cima como inserir.php crie um form <form action ="inserir.php"> Digite o nome <input type="text" name="nome"> <br> <input type="submit" value="cadastrar nome"> </form> Salve esse form ai em cima como cadastro.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabyo
não estou conseguindo inserir dados na tabela olhem meu codigo por favor:
<?
$nome = $_POST["nome"];
$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];
$area = $_POST["area"];
$email = $_POST["email"];
if (!strpos($email, "@"))
{
echo "Digite um email valido";
exit;
}
include "conecta.php";
$query = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE nome = '$nome'");
$contagem = mysql_num_rows($query);
if ($contagem == 0) {
} else {
echo "Esse nome já está cadastrado";
exit;
}
$insere = "INSERT INTO $tabela(nome,email) VALUES ($nome, $email))";
mysql_query($insere, $con);
//não sei qual o comando certo pra gravar
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.