Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados para cada cliente


Michel D' Souza

Pergunta

Oie galera, me ajudem pois estou quebrando a cabeça, gostaria de criar um site em asp que quando o usuario entrasse com seu login e senha fosse redirecionado para uma página que mostrassem através de um banco de dados registros seus, pois lá ele iria lançar débito e crédito seu, como existem vários usuarios, cada um devereia ter seu proprio site ou exibição de seus dados, como faço isso? pensei em fazer um banco de dados para cada um, mas seria muito trabalhoso, me ajudem por favor pessoal abração

mecho só com o banco de dados ACESS os outros tou aprendendo ainda

Editado por Michel D' Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem 'Access' não é o mais indicado para essa sua soluçao se tiver muitos dados ...

Mas assim pensado de forma rápida no seu script acredito que não é nessesário criar varios bancos de dados apenas 1 resolver basta você saber modelar ele 'bunitinho' ...

O charme é criar uma tabela com os dados de entrada/saida dai criar um campo com de "ID de Usuário" toda vez que a pessoa fizer uma entrada grave junto o ID dele junto com os dados ... depois é só puxar os dados relativos a cada ID não tem erro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu amigo, não tem como você pôr o código pra mim? é que eu sei apenas o básico, mas se eu ver o código eu entendo porque sei o básico, se não for pedir muito, brigado pela ajuda desde então :blush:

Outra coisa, eu tentei fazer no ACESS o que excplicou e nã consegui tem como dá outra dica aí?

Editado por Michel D' Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa é certamente a melhor solução por id de usuários ou nome de usuários.

Para fazer isso você terá de trabalhar com cookies ou sessions...

De uma pesquisada sobre isso no google.

A lógica é assim:

1) o user faz login;

2) o id do user é armazenado em uma cookie ou session;

3) em todas as tabelas do id terá um campo chamado id_user ou grupo (bem indicado para fazer depois níveis de usário - recomendo já criar os dois campos);

4) Sempre que for fazer instruções de insert, delete ou update você usará o id_user o resgatando das cookies ou sessions para trabalhar o banco de dados.

Pronto! a lógica é essa... agora mão a obra!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não é só uma questão de código e sim do que e como você vai querer trabalhar.

Por exemplo:

Quais as vantagens e desvantagens de se trabalhar com sessions? você sabe?

Quais as vantagens e desvantagens de se trabalhar com cookies? você sabe?

Então... você primeiro vai ter que dar uma pesquisada no google e conforme forem surgindo dúvidas mais específicas você vai postando em tópicos tb específicos.

Um código pra isso que você quer eu não tenho pronto. Teria que criar do zero, desde o BD até os scripts...

Mas com um pouco de estudo certamente você conseguirá, é fácil...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu te entendo, você não tem nenhum já pronto? eu poderia editar ele, tipo, a pessoa entra pelo login e senha e só acessa o seu banco de dados, ou seja, cada login e senha, automaticamente criaria um banco de dados seu, quando alguém criasse um login e senha, ele automaticamente só poderia acessar e editar aquele banco de dados, que possui esses campos, data valor e observação apenas isso, se puder me ajduar me mandando algum site pronto, eu ficaria grato e estudaria o seu código e mudaria para o que quero, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...