vms Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 Olá pessoalestou tentando conectar um banco de dados firebird 2.1 que estar no servidor, mas não estou conseguindo.já tentei assim \\Servidor\!Ferramentaria!\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb conforme essa dicahttp://mail.firebase.com.br/pipermail/list...ber/022768.htmle já tentei assim 192.168.0.1:Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdbconforme essa outra dicahttp://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...erbasefirebird/mas nenhuma funciona, dar esse erroUnable to complete network request to host "Servidor".Failed to establish a connection.O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Unsuccessful execution caused by a system error that precludessuccessful execution of subsequent statementsError Code: 401.alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 estou tentando conectar um banco de dados firebird 2.1 que estar no servidor, mas não estou conseguindo.192.168.0.1:Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdbVeja a dica que voce mesmo indicou:Sendo assim, se temos um servidor chamado "SERVIDOR" (com o IP 192.168.1.1) e o nosso banco de dados está gravado no arquivo c:\banco\dados.gdb, o path de conexão ficaria :servidor:c:\banco\dados.gdb ou 192.168.1.1:c:\banco\dados.gdbentão a sua path ficaria:SERVIDOR:C:\Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdbabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Janeiro 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 pois é, baseado naquelas dicas, já tentei todas essas combinaçoes e nehum funciona\\192.168.0.1:C:\!Ferramentaria!\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb\\Servidor:C:\!Ferramentaria!\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb\\Servidor:C:\Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb\\192.168.0.1:C:\Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb192.168.0.1:C:\Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdbServidor:C:\Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdbServidor:C:\!Ferramentaria!\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb192.168.0.1:C:\!Ferramentaria!\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdbJhonas, você teria outra dica?desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 Jhonas, você teria outra dica?acho que tem algo errado..... voce esta usando o mesmo IP da dica e o nome SERVIDORonde está o nome SERVIDOR deve ser o nome do micro onde está a sua base de dados ou o numero do IP atual nesse microabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Janeiro 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 acho que tem algo errado..... voce esta usando o mesmo IP da dica e o nome SERVIDORonde está o nome SERVIDOR deve ser o nome do micro onde está a sua base de dados ou o numero do IP atual nesse microabraçopor coicidencia são iguais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 amigo, utilizo da maneira como te passei e funciona perfeitamenteexemplo de como utilizo:SERVIDOR:C:\Teste\BancoDados\Dados.fdbesse erro acontece no caminho de rede:Unable to complete network request to host "Servidor".Failed to establish a connection.tambem acontece quando o windows não enxerga a rede ou não foi definida uma exceção para porta de comunicação do Firebird no micro SERVIDORva em Painel de Controle > Firewall do Windows > clique na aba exceções > clique no botão Adicionar Porta > em Nome digite Firebird Server > e em Numero da Porta digite 3055 e clique no botão OKabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
Olá pessoal
estou tentando conectar um banco de dados firebird 2.1 que estar no servidor, mas não estou conseguindo.
já tentei assim
\\Servidor\!Ferramentaria!\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb
conforme essa dica
http://mail.firebase.com.br/pipermail/list...ber/022768.html
e já tentei assim
192.168.0.1:Ferramentaria\VMS\ControleManutencao\V3.0\Ferramentaria\BancoDados\BancoDados.fdb
conforme essa outra dica
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...erbasefirebird/
mas nenhuma funciona, dar esse erro
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.