Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fuso horário


fahledu

Pergunta

Boas pessoal =D

Extraio alguns dados (do SAP através da transação SE16) e jogo em uma planilha.

Preciso através das informações contidas nessa base, criar um relatório de tarefas criadas em um período (das 00:01 às 06, das 06:01 as 8, das 8:01 as 16 e das 16 as 00) porem a data e hora está no horário GMT ou seja + 3 (ou + 2 durante o horário de verão) horas em relação ao nosso horário e as tarefas são processadas no horário de Brasília.

Problema: Tarefas processadas às 23h do dia 12/01 (horário de Brasília) fica registrado como sendo processada às 2h do dia 13/01 (ou às 1h do dia 13/01 durante o horário de verão) (horário GMT).

Duvida: Como posso ajustar essa data? Preciso subtrair 2 ou 3 horas e se for após as 00 subtrair um dia.

Pro reporte que tive que entregar da semana passada fiz um gato usando o excell, subtrai duas horas, nos registros que deu erro por ficar com horário negativo subtrai um dia e pra ajustar a hora somei 24 antes de subtrair as duas horas.

Mas preciso automatizar ao maximo, pois esse relatório alem de semanal, possui vários critérios e ficar ajustando a data na mão alem de trabalhoso é mais suscetível ao erro.

Alguém me da uma luz???

Como pretendo fazer uns selects pra extrair os dados que preciso, pretendo usar o access, mas se tiverem alguma sugestão utilizando alguma outra ferramenta, será bem vindo...

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, vlw pela dica, não pude retornar antes pois estava enrolado...

Bom, pelo link q você passou eu subtraio as horas... o que resolve metade :D

mas como faria pra subtrair o dia? não manjo de access =(

De qualquer vou votar a mexer nisso e ver no que dar... se alguém tiver uma luz

resumindo o que estou tentando fazer é:

S (01:45 : 12/02/2010) - 3h = B (22:45 : 11/02/2010)

onde:

S = hora sistema

B = hora Brasilia

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...