Eu fiz um menu drop down em apenas css, testei ele sozinho, e funcionou, mas quando eu fui colocar na minha página... acontedeu o seguinte:
quando passa o mouse sobre o link bairros, a div da esquerda vai mais para o meio para dar espaço para os sub-menus.
Eu acredito que possa ser por eu estar usando float, só que eu não sei se posso usar postion: absolute, porque o site não vai ser editado por mim e o responsável por edita-lo não conhece nada nem de html, eu poderia ter terminado esse site há muito tempo, mas dai o problema é que eu ia ter que estar fazendo futuras atuallizaçoes, mas precisamente todos os dias.
Alguém ve a solução?
Ah...
e eu tentei usar position: absolute, quase deu certo, mas quando passa o mouse sobre o link bairros, ele não joga a camada toda para baixo, mas joga o conteudo, já até pensei em usar position:absolute no conteudo da camada, mas se o cara for resolver mudar alguma coisa, ou acrecentar mais um link daria problema.
Hum.. e eu comentei sobre o html 5 e css3 que brevemente poderemos usa-los sem preocupações dai ele (como sempre) se interessou em fazer o portal com elas, mas eu to vendo que hoje em dia já temmuita gente atualizada para pelo menos css3, então resolvi fazer esse com o css3, mas será que alguém tem alguns exemplos do css3 ou html5.
Bom é isso, agradeço a atenção de todos.
Vlw
Ah.
e não liguem para o layout horrivel que está esse, mas é só um rascunho para testar os (2) efeitos
Pergunta
vini_loock
Olá.
Eu fiz um menu drop down em apenas css, testei ele sozinho, e funcionou, mas quando eu fui colocar na minha página... acontedeu o seguinte:
quando passa o mouse sobre o link bairros, a div da esquerda vai mais para o meio para dar espaço para os sub-menus.
Eu acredito que possa ser por eu estar usando float, só que eu não sei se posso usar postion: absolute, porque o site não vai ser editado por mim e o responsável por edita-lo não conhece nada nem de html, eu poderia ter terminado esse site há muito tempo, mas dai o problema é que eu ia ter que estar fazendo futuras atuallizaçoes, mas precisamente todos os dias.
Alguém ve a solução?
Ah...
e eu tentei usar position: absolute, quase deu certo, mas quando passa o mouse sobre o link bairros, ele não joga a camada toda para baixo, mas joga o conteudo, já até pensei em usar position:absolute no conteudo da camada, mas se o cara for resolver mudar alguma coisa, ou acrecentar mais um link daria problema.
Segue abaixo o html.
<html> <head> <title></title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> <style type="text/css"> body{ font-family: arial; font-size: 12px; } #geral { /*width:800px;*/ min-width: 750px; max-width: 1280px; border:1px solid gray; top: 0px; margin:0 auto; -moz-box-shadow: 0 0 10px #666; } #cabecalho{ background: green; height: 130px; color:#FFF; margin: 5 5 0 5; } #menu{ height: 30px; color:#FFF; margin: 5 5 0 5; padding: 0px; } #esquerda{ background: green; width:130px; float: left; margin: 5 0 0 5; } #direita { background: green; width:130px; float: right; margin: 5 5 5 5; text-align: center; } #conteudo { background:lightgray; margin:5 140px; min-height:700px; } #rodape { background: green; color:#FFF; text-align:center; margin: 5 5 5 5; } #guia{ background: #00ccff; padding: 0px; list-style: none; margin: 0 0 0 0; } #guia:active{ background: #fff; } #guia:visited{ background: #fff; } #subiten{ background: #33ff66; padding: 0px; list-style: none; } h1{ margin: 0 0 0 0; color: #fff; background: #666; font-family: arial; font-size: 14px; text-align: center; } #ulmenu{ position: relative; display: inline; } #limenu{ position: relative; background: #33ff66; border: 1px solid red; -moz-border-radius-topleft: 10px; -moz-border-radius-topright: 10px; padding: 3px; float: left; display: inline; } #linktop{ color: #ffffff; font-weight: bold; font-size: 15px; font-family: arial; text-decoration:none; } #separador{ text-shadow: 1px 1px 1px #000; } #submenu{ float: top; top: 0px; left: 0px; display: none; } #limenu:hover #submenu{ display: block; } </style> <script src="jquery-1.3.2.min.js" type="text/javascript"></script> <script language="javascript"> $(document).ready( function() { $('ul#guia > li > a').click(function() { $(this).next().slideToggle(); }); }); </script> </head> <body> <div id="geral"> <div id="cabecalho">Topo</div> <div id="menu"> <ul id="ulmenu"> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Home</a> <span id="separador">|</span></li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Bairros</a> <span id="separador">|</span> <ul> <li id="submenu"><a href="#">Vitória Régia</a></li> <li id="submenu"><a href="#">Tatuquara</a></li> <li id="submenu"><a href="#">Sítio Cercado</a></li> <li id="submenu"><a href="#">Pinheirinho</a></li> </ul> </li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Anuncie</a> <span id="separador">|</span></li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Classificados</a> <span id="separador">|</span></li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Mural de recados</a> <span id="separador">|</span></li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Telefones Úteis</a> <span id="separador">|</span></li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Objetivo</a> <span id="separador">|</span></li> <li id="limenu"><a href="#" id="linktop">Contato</a> <span id="separador">|</span></li> </ul> </div> <div id="esquerda"> <h1>Guia do Comércio</h1> <ul id="guia"> <li id="guia"><a href="java script:void(0);">Iten</a> <ul id="subiten"> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> </ul> </li> <li id="guia"><a href="java script:void(0);">Iten</a> <ul id="subiten"> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> </ul> </li> <li id="guia"><a href="java script:void(0);">Iten</a> <ul id="subiten"> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> </ul> </li> <li id="guia"><a href="java script:void(0);">Iten</a> <ul id="subiten"> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Sub</a></li> </ul> </li> </ul> <h1>Tempo</h1> Clima tempo Clima tempo<br>Clima tempo Clima tempo<br>Clima tempo Clima tempo<br>Clima tempo Clima tempo<br> <h1>Anuncie</h1> Banner anuncieBanner anuncieBanner anuncieBanner anuncieBanner anuncie... </div> <div id="direita"> direita </div> <div id="conteudo"> </div> <div id="rodape">Rodapé</div> </div> </body> </html>e se for facilitar, tenho o html do menu separado.<html> <head> <style> #iten #subiten { margin: 0; padding: 0; list-style: none; width: 150px; } #iten { position: relative; } #subiten{ float: top; left: 0px; top: 30; display: none; }//aqui que fas os sub itens desaparecer #iten a { display: block; text-decoration: none; color: #777; background: #fff; padding: 5px; border: 1px solid #ccc; border-bottom: 0; display: inline; } #iten{ margin: 0; padding: 0; list-style: none; width: 150px; border-bottom: 1px solid #ccc; } #iten:hover #subiten { display: block; } </style> </head> <body> <ul id="iten"> <li id="iten"><a href="#">Bairros</a> <ul id="subiten"> <li id="subiten"><a href="#">History</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Team</a></li> <li id="subiten"><a href="#">Offices</a></li> </ul> </li> </ul> </body> </html>Hum.. e eu comentei sobre o html 5 e css3 que brevemente poderemos usa-los sem preocupações dai ele (como sempre) se interessou em fazer o portal com elas, mas eu to vendo que hoje em dia já temmuita gente atualizada para pelo menos css3, então resolvi fazer esse com o css3, mas será que alguém tem alguns exemplos do css3 ou html5.
Bom é isso, agradeço a atenção de todos.
Vlw
Ah.
e não liguem para o layout horrivel que está esse, mas é só um rascunho para testar os (2) efeitos
Editado por vini_loockLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.