Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

log txt... com notificações de erro


JurisCode

Pergunta

eu gostaria de colocar alguma coisa no IF RS.EOF mas eu não queria colocar em base de dados. Tem como usar um txt?

tipo

request.querystring("o_que_o_cara_buscou") tabulação request.querystring("criterio_de_busca") tabulação request.querystring("onde_ele_buscou")

é um sistema de busca na bíblia, daí "o_que_o_cara_buscou" é o texto que ele digitou na busca, "criterio_de_busca" é se ele pesquisou por todas as palavras qualquer palavra... e "onde_ele_buscou" é se ele pesquisou em todo o antigo testamento, em todo o novo testamento, só no pentateuco, só no evangelho, ou em algum livro em particular.

daí seria um arquivo em que, em cada busca que não retorna valor nenhum será inserida uma linha no arquivo com essas informações para depois eu criar uma base de dados com as informações e fazer um sisteminha inteligente para tomar decisões do tipo:

Você pesquisou por Yaweh; Você não quis dizer Javé?

Você pesquisou no Livro de Gênesis, Talvez se você pesquisar em Pentateuco.

Você pesquisou no Pentateuco, tente pesquisar em todo o Antigo Testamento.

e nesses textos azuis já o link para o que realmente interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem criar e gravar um arquivo de dados usando ASP é simples ... basta usar o "FileSystem"

http://www.freevbcode.com/ShowCode.Asp?ID=89

http://www.w3schools.com/asp/asp_ref_filesystem.asp

http://www.devasp.com/samples/writetofile.asp

O problema é essa 'busca inteligente' para ela ser tão inteligente quanto parece você vai precisar de muito mais do que alguns arquivos ... pois aquele sistema do Google usa um sistema de fonetica que compara uma base de dados de palavras (dicionario) com o que a pessoa escreveu ...

O nome dessa 'tecnica' é SOUNDEX da uma procurada por ai que você vai achar ...

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nada de soundex. O universo de palavras na bíblia é bem menor que na net.

obrigado pelos links. vou ver

por ser um universo de palavras mais restrito e conhecendo as diferenças nas traduçoes, eu posso até sugerir uma palavra que não existe na base de dados, como Yavew, por Javé, porque na minha base de dados não tem Yaweh.

posso sugerir por frase também - Yaweh dos Exércitos por uma listinha:

Javé dos Exércitos

Senhor dos Exércitos

Deus dos Exércitos

a bíblia tem só 34.000 registros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...