Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) dblookupcombobox dinamico


flavioavilela

Pergunta

bom dia a todos...

como eu faço para alimentar os dados de um dblookupcombobox de forma dinamica???

tipo, eu escolho uma opção X, e no dblookupcombobox aparece algumas opções, se eu escolher uma opção Y, nele apareça outras opções...

obs1.: eu sei q o dblookupcombobox chama todos os registros de uma tabela e isso é mole fazer, agora eu queria saber como filtrar só algumas informações...

obs2.: queria usar mesmo o combobox normal, só que nele eu consigo filtrar as informações que eu quero na boa, só que, essas informações estão no bd e o que vem para mim no combobox é o codigo e eu preciso da descrição daquele determinado item... por exemplo, eu faço uma venda, e na venda eu preciso do cliente... na tabela de venda eu salvo o codigo do cliente...... esse caso é igual, eu salvei numa tabela o codigo de um determinado cadastro, e agora no combobox vem o código, mas eu precisava da descrição e por isso estou tentando usar o dblookupcombobox, mas eu não sei como filtrar as informações com o dblookupcombobox...

alguém pode ajudar ou com o dblookupcombobox ou com o combobox...???

Editado por flavioavilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
obs1.: eu sei q o dblookupcombobox chama todos os registros de uma tabela e isso é mole fazer, agora eu queria saber como filtrar só algumas informações...

com o valor selecionado no dblookupcombobox , voce pode criar uma query ( select ) para filtrar apenas os registros que voce precisa e mostra-los na tela

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...