Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Disparo de emails


Igor Leonne

Pergunta

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém sabe como conseguir enviar mensagens para os emails adicionados por um usuario em seu email.

POr exemplo:

Facebook

Quando você esta cadastrado no Facebook todas as pessoas que tenham você adicionados em seu email receberam um convite seu para se juntar ao Facebook, gostaria de saber se alguém tem ideia de como usar essa ferramente.

Aguardo contato

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola Igor,

uma maneira mais simples é você pegar do banco todos os emails cadastrados, depois jogar em um loop e enviar... algo mais ou menos assim:

<?php

...

include("suaconexao.php");

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela_emails");

// ou $sql = mysql_query("SELECT emails FROM tabela_emails");

while($mt = mysql_fetch_object($sql)) {

$titulo = "Seu titulo";

$emails = $mt->emails; / aqui serão seus email selecionados

$msg = "MIME-Version: 1.0\r\n";

$msg .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

$msg .= "From: seu email\r\n";

$mens = "<pre>";

$mens .= "=========================================";

$mens .= "seu conteudo";

$mens .= "<br><br>Respeitando a ética do spam, caso não queira mais receber nossa newsletter, basta <a href='http://www.seusite.com.br/deletar_emails.php?email=$email'> clicar aqui </a> para descadastrar seu e-mail.";

$mens .= "=========================================";

$mens .= "</pre>";

mail($emails, $titulo, $mens, $msg);

echo "<script>alert('Emails enviados com sucesso!'); window.location.href='suapagina.php';</script>";

}

Abraços

Editado por Anarquista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi!

Mas não era isso que eu estava precisando.

Vou explicar novamente, o loop eu sei fazer, mas o que me deixa intrigado é como o facebook, tiwitter e outros sites de relacionamento conseguem encontrar a lista de emails das pessoas cadastradas em algum perfil ou email.

Você já deve ter recebido de algum amigo seu um convite para se cadastrar no facebook, mas como eles fazem isso?

onde eles encontram seu email?

quando um amigo seu se cadastra, você recebe uma mensagem dizendo que ele esta convidando você a se cadastrar no site, eu quero descubrir como se faz isso.

Aguardo um retorno e obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

2 opções:

1 - O seu amigo informa o e-mail;

2 - Algum serviço relacionado tem o seu e-mail e eles usam (ex. você tem a sua lista de amigos no gmail, se cadastrando no orkut, o sistema consegue importar essa lista e disparar e-mails).

Não existe muito milagre nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

loool

não não!

basta se cadastrar no sistema informando o login e senha do email, o sistema acessa automaticamente o seu email, pega sua lista de amigos e envia a todos eles um convite em seu nome para acessar o site.

Se alguém souber como fazer isso por favor me falem.

Agradeço a opinião dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Igor,

eu entendi o que você realmente quer... eu nunca parei para chegar a um raciocínio lógico para fazer isso... mas eu ouvi dizer que o HttpClient do Jakarta Commons faz algo parecido... aconselho a você dar uma olhada nesse sistema(é feito em Java)... verifica o que realmente ele faz.... busque mais informações antes de usá-lo no seu sistema...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
loool

não não!

basta se cadastrar no sistema informando o login e senha do email, o sistema acessa automaticamente o seu email, pega sua lista de amigos e envia a todos eles um convite em seu nome para acessar o site.

Se alguém souber como fazer isso por favor me falem.

Agradeço a opinião dos outros.

Nesse caso, bastaria usar cURL para se logar no sistema e "navegar" até o lugar onde fica essa lista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...