danielrgoes Postado Janeiro 21, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 Bom dia pessoaleu tenho um sistema que eu escondo ele na barra de tarefas e ele fica láCodigo no evento FormCloseQuery if CanClose then { se o comando para fechar for acionado } CanClose := false; { cancela o comando } h := FindWindow(nil,'TrayIcon'); { acha o ponteiro da aplicação no sistema} ShowWindow(h,SW_HIDE); { esconde a aplicação da barra de tarefas} RxTrayIcon1.Active := true; { coloca ícone no tray icon} hide; { esconde o form }eu utilizo o componente RxTrayIcon da biblioteca RxLibfunciona certinho o sistema fica escondidopotem quando o usuario vai tentar desligar o computador ele não deixa o SO (Windows XP, Vista) fica paradoalguém sabe porque? e se possivel tem a soluçao ehehehheabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 21, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2010 porem quando o usuario vai tentar desligar o computador ele não deixa o SO (Windows XP, Vista) fica paradoif CanClose then { se o comando para fechar for acionado } CanClose := false; { cancela o comando }Elimine este comandoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom dia pessoal
eu tenho um sistema que eu escondo ele na barra de tarefas e ele fica lá
Codigo no evento FormCloseQuery
if CanClose then { se o comando para fechar for acionado }
CanClose := false; { cancela o comando }
h := FindWindow(nil,'TrayIcon'); { acha o ponteiro da aplicação no sistema}
ShowWindow(h,SW_HIDE); { esconde a aplicação da barra de tarefas}
RxTrayIcon1.Active := true; { coloca ícone no tray icon}
hide; { esconde o form }
eu utilizo o componente RxTrayIcon da biblioteca RxLib
funciona certinho o sistema fica escondido
potem quando o usuario vai tentar desligar o computador ele não deixa o SO (Windows XP, Vista)
fica parado
alguém sabe porque? e se possivel tem a soluçao ehehehhe
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.