Amigos estou uma cara tentando fazer um sistema de busca dentro do meu site, vi varios scripts e não consegui adaptar ao que preciso.
vi este codigo na net porem ele foi colcado só para sanar duvida, no entando não esta completo.
ele faz exatamente o que preciso, ppois achei uma segunda parte dele que é a pagina de resultado, se digite na caixa de busca fiat ele lista uma pagina tudo que contem fiat com fotos descrição link e tudo mais.
porem não sei usar pois a pagina de resulatdo pra sempre é a mesma sendo digitada qualquer palavra, mas levando em conta que só tenho o codigo e nada mais, se usa bco de dados etc, isto eu não tenho.
eu não entendi como ele faz a paginação correta ou seja para a pagina de resulatdo correta, pos é visto que no codigo só fazeferencia a pgina busca.htm. criei uma pagina con este nome e qualquer coisa que digito ele vai pra ela sem fltrar o que foi digitado.
vi um site que usa este tipode codigo e quando carrega no brouse do navagador fica assim:
observei que acima tem o busca.htm com ? gol e nº de itens a ser exibido na pagina/ ai que eu não entendo como se usa busca,htm se um só busca.htm e direciona para pagina correta para qualquer resultado. observei que no codigo usa jquery
este jquery como funciona? é um banco?
bom gostaria de saber se tem como eu aproveitar este codigo, e como fazer ele funcionar para o meu site, o que devo acrescentar, o que devo criar,se usa bco de dados como se faz esta bamco, se usa xml como se faz,bom se puderem me ajudar agrdeço muito sou bem leigo e java.
Pergunta
vaninho
Amigos estou uma cara tentando fazer um sistema de busca dentro do meu site, vi varios scripts e não consegui adaptar ao que preciso.
vi este codigo na net porem ele foi colcado só para sanar duvida, no entando não esta completo.
ele faz exatamente o que preciso, ppois achei uma segunda parte dele que é a pagina de resultado, se digite na caixa de busca fiat ele lista uma pagina tudo que contem fiat com fotos descrição link e tudo mais.
porem não sei usar pois a pagina de resulatdo pra sempre é a mesma sendo digitada qualquer palavra, mas levando em conta que só tenho o codigo e nada mais, se usa bco de dados etc, isto eu não tenho.
eu não entendi como ele faz a paginação correta ou seja para a pagina de resulatdo correta, pos é visto que no codigo só fazeferencia a pgina busca.htm. criei uma pagina con este nome e qualquer coisa que digito ele vai pra ela sem fltrar o que foi digitado.
vi um site que usa este tipode codigo e quando carrega no brouse do navagador fica assim:
http://www.quebarato.com.br/busca.htm?kw=gol&nitens=16 / depois que digitei a palavra gol
observei que acima tem o busca.htm com ? gol e nº de itens a ser exibido na pagina/ ai que eu não entendo como se usa busca,htm se um só busca.htm e direciona para pagina correta para qualquer resultado. observei que no codigo usa jquery
este jquery como funciona? é um banco?
bom gostaria de saber se tem como eu aproveitar este codigo, e como fazer ele funcionar para o meu site, o que devo acrescentar, o que devo criar,se usa bco de dados como se faz esta bamco, se usa xml como se faz,bom se puderem me ajudar agrdeço muito sou bem leigo e java.
<script type="text/javascript" src="/js/jquery-1.2.6.pack.js"></script> </head> <body id="home"><div id="outer"> <script type="text/javascript"> var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www.");document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E")); </script> <script type="text/javascript">try{var pageTracker = _gat._getTracker("UA-2052832-1");pageTracker._trackPageview();}catch(err){}</script> <div id="container"> <div id="searchengine"> <form name="busca" action="/busca.htm" onsubmit="return checkNumChars(2,this.kw)"> <fieldset> <legend>Busca</legend> <label for="kw">Procurar em todo site por <input type="text" name="kw" id="kw" class="kw" value="" size="20" /></label> <input type="submit" value="Achar" id="achar" class="sbmt" /> <input type="hidden" name="nitens" value="16" /></fieldset> </form> <script type="text/javascript">document.busca.kw.focus();</script><script type="text/javascript" src="/js/validations_pack.js"></script> <script type="text/javascript" src="/js/pt-br/constants.js"></script> <div id="wrapper"> <div id="homeads"> <div id="posts" class="clrfx" style="width: 895; height: 3915"> </div> </div> </div> <div id="queshops"> </div> <div id="dynamicoffers"> </div> </div> </div> </div> </body> </html> <!--Pagina Concluida-->Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.