Vitor Santos Postado Janeiro 22, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2010 Boas pessoal, Pretendo carregar este formulário que mostro na figura:mas os dados devem ser guardados na bd, e carregados na mesma página que contém o formulário,o meu código é este: <form action="catalogo_ps2.php" method="post"> nomejogo<br> <input type="text" name="nomejogo"><br> caracteristicas<br> <textarea cols=30 rows=10 name="caracteristicas"></textarea><br> imagem<br> <input type="file" accept="image/jpeg" name="imagem"><br> <input type="submit" name="inserir" value="Inserir"> </form> <?php $nomejogo=$_POST['nomejogo']; $caracteristicas=$_POST['caracteristicas']; $pasta="./fotostemp/"; $imagem_nome=$_FILES["imagem"]["name"]; $caminho=$pasta.$imagem_nome; $imagem_temp=$_FILES[imagem]["tmp_name"]; $upload=@move_uploaded_file($imagem_temp, "$caminho"); $path="./fotostemp"; $dir_handle = opendir($path) or die ("Directorio não disponivel: $path"); while ($file=readdir($dir_handle)){ $filetyp = substr($file,-3); if($filetyp == 'JPG' OR $filetyp == 'jpg') { $handle = fopen($path."/".$file,'r'); $file_content=fread($handle,filesize($path."/".$file)); fclose($handle); $encoded=chunk_split(base64_encode($file_content)); } } unlink($caminho); $conecao=mysql_connect("localhost","root","root"); mysql_select_db("gamecenter"); $query="INSERT INTO jogo(nomejogo, caracteristicas, imagem) VALUES ('$nomejogo', '$caracteristicas', '$encoded')"; mysql_query($query)or die("Erro a inserir"); ?>Mas está a dar-me erro não consigo fazer nem uma coisa nem outra podem me ajudar por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 23, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2010 Qual o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vitor Santos Postado Janeiro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2010 dá-me este resultado:ou seja não consigo enviar para a bd nem que apareça a seguir ao formulário os dados do formulárioajudem-me sff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Janeiro 23, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2010 esse diretório existe?O caminho informado para ele está correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vitor Santos Postado Janeiro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2010 não precebo já tentei mudar o ditectório para ir buscar as imagens ao C:\xampp\htdocs\Game Center\imagens mas o erro de directório indisponivel mantêm-se podem me me ajudar amigosdá-me este erro:Warning: opendir(C: mpp\htdocs\Game Center\imagens) [function.opendir]: failed to open dir: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\Game Center\catalogo_ps2.php on line 27Directorio não disponivel: C: mpp\htdocs\Game Center\imagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vitor Santos Postado Janeiro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2010 (editado) peço aos génios de php que me deem as informações necessárias para acabar esta parte do meu projecto.obrigado cumprimentos Editado Janeiro 26, 2010 por Vitor Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vitor Santos
Boas pessoal,
Pretendo carregar este formulário que mostro na figura:
mas os dados devem ser guardados na bd, e carregados na mesma página que contém o formulário,
o meu código é este:
Mas está a dar-me erro não consigo fazer nem uma coisa nem outra podem me ajudar por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.