geovanepc Postado Janeiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2010 Boa tarde à todos, como já dizia meu primeiro professor de programação Clipper: "Programar é uma arte". rsrsrsrsBom peguei um exemplo na internet pra envio de email usando o INDY.estou tentando logar no Hotmail, as configurações são:POP: pop3.live.comPorta: 995SMTP: smtp.live.comPorta: 587Autenticação: SIMSegurança SSL: SIMCom estas configurações consigo logar, receber e enviar emails tranquilamente, mas com o OutLook.Efetuando estes teste, cheguei a conclusão que o serviço tá funcionando.Mas gostaria de fazer todo este procedimento com o componente INDY10 + Delphi7.As DLL's:libeay32.dll0.9.8.5-------------------ssleay32.dll0.9.8.5Obs: não sei ao certo se estas são pra versão do INDY10.Fiz todos os procedimentos, mas tá dando o seguinte erro: "Error connecting with SSL."idSMTP1 configurações:----------------------AuthType--: atDefaultHost------: smtp.live.comIOHandler-: IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1Port------: 587Password--: 123456Username--: meuemail@hotmail.com-------------------------------------------------IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1 configurações:-------------------------------------------Destination-: smtp.live.com:587Host--------: smtp.live.comPort--------: 587-------------------------------------------------Se alguém puder ajudar, desde já eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Janeiro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2010 Consegui conectar:===============================================Resolving hostname smtp.live.com.Connecting to 65.55.172.254.Connected.SSL status: "before/connect initialization"SSL status: "before/connect initialization"SSL status: "SSLv2 write client hello A"SSL status: "SSLv2 read server hello A"SSL status: "SSLv2 write client master key A"SSL status: "SSLv2 client start encryption"SSL status: "SSLv2 write client finished A"SSL status: "SSLv2 read server verify A"SSL status: "SSLv2 read server finished A"SSL status: "SSL negotiation finished successfully"SSL status: "SSL negotiation finished successfully"Cipher: name = DES-CBC3-MD5; description = DES-CBC3-MD5 SSLv2 Kx=RSA Au=RSA Enc=3DES(168) Mac=MD5 ; bits = 168; version = SSLv2; ===============================================Mais agora tá dando outro erro:O erro é: "Range check error"Alguém já passou por isso antes?Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Janeiro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2010 Esse erro está acontecendo quando configuro o IdSMTP com Método :SSOptions = sslvSSLv2, mas quando mudo parasslvSSLv23, sslvSSLv3 ou sslvTLSv1Ele retorna o seguinte log:======================================================Resolving hostname smtp.live.com.Connecting to 65.55.172.254.Connected.SSL status: "before/connect initialization"SSL status: "before/connect initialization"SSL status: "SSLv2/v3 write client hello A"SSL status: "SSLv3 read server hello A"SSL status: "SSLv3 read server certificate A"SSL status: "SSLv3 read server done A"SSL status: "SSLv3 write client key exchange A"SSL status: "SSLv3 write change cipher spec A"SSL status: "SSLv3 write finished A"SSL status: "SSLv3 flush data"SSL status: "SSLv3 read finished A"SSL status: "SSL negotiation finished successfully"SSL status: "SSL negotiation finished successfully"Cipher: name = RC4-MD5; description = RC4-MD5 SSLv3 Kx=RSA Au=RSA Enc=RC4(128) Mac=MD5 ; bits = 128; version = TLSv1/SSLv3; Encoding textDisconnecting.SSL status: "SSL negotiation finished successfully"Disconnected.======================================================================================Mas não chega nada no email.Alguém pode me dar uma luz?Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Janeiro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2010 Boa noite.Já consegui resolver o problema.Obrigado pela atenção de todos.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 31, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2010 Já consegui resolver o problema.Obrigado pela atenção de todos.Já que voce postou e voce mesmo achou o problema, não gostaria de compartilhar a solução desse problema com os colegas do forum ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Fevereiro 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2010 Boa tarde à todos.Jhonas, na verdade o último relatório já está mostrando que realmente tudo funcionou.O email só não tava chegando, porque cometí uma pequena desatenção no código, tava autenticado o SSL antes de logar, daí o erro.Todas as configurações estão descritas no bloco acima.O restante é padrão de envio do Indy10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guhgo Postado Março 10, 2012 Denunciar Share Postado Março 10, 2012 Boa tarde à todos.Jhonas, na verdade o último relatório já está mostrando que realmente tudo funcionou.O email só não tava chegando, porque cometí uma pequena desatenção no código, tava autenticado o SSL antes de logar, daí o erro.Todas as configurações estão descritas no bloco acima.O restante é padrão de envio do Indy10.Nossa cara valeu !!O meu erro era isso mesmo !!ueioueoeate que enfim consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Março 15, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2012 Que bom que deu certo amigo!Um forte abraço à todos.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
geovanepc
Boa tarde à todos, como já dizia meu primeiro professor de programação Clipper: "Programar é uma arte". rsrsrsrs
Bom peguei um exemplo na internet pra envio de email usando o INDY.
estou tentando logar no Hotmail, as configurações são:
POP: pop3.live.com
Porta: 995
SMTP: smtp.live.com
Porta: 587
Autenticação: SIM
Segurança SSL: SIM
Com estas configurações consigo logar, receber e enviar emails tranquilamente, mas com o OutLook.
Efetuando estes teste, cheguei a conclusão que o serviço tá funcionando.
Mas gostaria de fazer todo este procedimento com o componente INDY10 + Delphi7.
As DLL's:
libeay32.dll
0.9.8.5
-------------------
ssleay32.dll
0.9.8.5
Obs: não sei ao certo se estas são pra versão do INDY10.
Fiz todos os procedimentos, mas tá dando o seguinte erro: "Error connecting with SSL."
idSMTP1 configurações:
----------------------
AuthType--: atDefault
Host------: smtp.live.com
IOHandler-: IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1
Port------: 587
Password--: 123456
Username--: meuemail@hotmail.com
-------------------------------------------------
IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1 configurações:
-------------------------------------------
Destination-: smtp.live.com:587
Host--------: smtp.live.com
Port--------: 587
-------------------------------------------------
Se alguém puder ajudar, desde já eu agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.