Boa tarde pessoal, voltei a tentar me arriscar em PHP e estou começando do básico. Pra começar inventei de fazer um sistema de notícias, bem básico. Só que como toda longa viagem, aparecem alguns buracos hehehe. Bom, vamos lá.
Estou querendo colocar uma parte para multiplos upload de imagem nesse sistema, só que não estou conseguindo adaptar nada que funcione, talvez por não ter entendido muito bem a lógica do sistema de multiplos uploads. Se alguém conseguir me dar uma luz ae, porque tá bem dificil pra mim achar a solução mesmo.
Hoje tenho a página que insere os dados no BD básicamente assim, ela não está programada para multiplos uploads, então quem puder me ajudar a começar agradeço de verdade, porque é uma coisa que nunca entendi como fazer.
Pergunta
LauInsane
Boa tarde pessoal, voltei a tentar me arriscar em PHP e estou começando do básico. Pra começar inventei de fazer um sistema de notícias, bem básico. Só que como toda longa viagem, aparecem alguns buracos hehehe. Bom, vamos lá.
Estou querendo colocar uma parte para multiplos upload de imagem nesse sistema, só que não estou conseguindo adaptar nada que funcione, talvez por não ter entendido muito bem a lógica do sistema de multiplos uploads. Se alguém conseguir me dar uma luz ae, porque tá bem dificil pra mim achar a solução mesmo.
Hoje tenho a página que insere os dados no BD básicamente assim, ela não está programada para multiplos uploads, então quem puder me ajudar a começar agradeço de verdade, porque é uma coisa que nunca entendi como fazer.
noticias_nh_add.php
<?
include ("include/conecta.php");
if($_GET["acao"] == cadastrar){
$arquivo = isset($_FILES["imagem"]) ? $_FILES["imagem"] : FALSE;
$caminho = NULL;
$nome_arquivo = $_FILES['imagem']['name'];
if($nome_arquivo == "") {
$sql = "INSERT INTO noticias_nh (imagem) VALUES ('$caminho')";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
mysql_close();