Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando carreira em banco de dados

Vint

Pergunta

Boa Tarde pessoal!

Sou novo aqui no fórum e gostaria, por favor, que pudessem me ajudar com algumas dúvidas.

Já trabalho em TI a um tempo, porém lido com parte de redes, servidores (plataforma windows) e roteadores (cisco), mas estava querendo me especializar na parte de banco de dados e principalmente em Oracle.

Como é uma área nova para mim, estou completamente perdido.

Costumo bastante aprender sozinho, pegando livros e usando meu pc como cobaia, mas tenho lido que em BD e principalmente Oracle não e tão fácil assim estudar sozinho.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Como não tenho noção nenhuma de banco de dados, como poderia comecar a estudar Oracle?

2 - Moro no Rio de Janeiro. Além da infnet (fui aconselhado a não fazer por lá por ser um curso já para pessoas com um certo conhecimento em BD), qual curso bom por aqui que vocês poderiam me aconselhar?

3 - Futuramente, eu teria como juntar meus conhecimentos com redes e servidores mais os conhecimentos em banco de dados para trabalhar em conjunto, ou eles não tem nada haver um com o outro?

Por enquanto, acho que são só essas as dúvidas.

Peço desculpas pelo texto grande e agradeço pela atenção e paciência (hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...