Raphael Azevedo Postado Fevereiro 3, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2010 Olá pessoal.. Estou tentando enviar e-mail pelo meu sistema em PHP, mas não consigo enviar 100% dos e-mails.Está mandando de forma intermitente.estou mandando por socket, quando devo usar fsockopen() e mail()?? qual a diferença??se puderem me ajudar eu agradeço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 3, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2010 mail é a função nativa para se enviar e-mails, fsockopen serve para várias coisas, mas de modo bem geral, serve pra você "conversar" com outros PCs, por exemplo, fazendo requisições e etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 mail é a função nativa para se enviar e-mails, fsockopen serve para várias coisas, mas de modo bem geral, serve pra você "conversar" com outros PCs, por exemplo, fazendo requisições e etc...Sim, mas o que quero saber na verdade é quando usar um e quando usar outro, para envio de e-mail.. porque consigo mandar e-mails normalmente sem utilizar a função mail(), mas não chegam 100% das mensagens.. e usando a função mail() e não consigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 Quando usar? Bem simples:Quer enviar e-mails partindo do seu servidor de e-mail que está instalado no próprio servidor? mail()Quer fazer outra coisa, inclusive enviar e-mails a partir de um servidor de e-mail externo? fsockopen() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 Certo.. Entendi... mas estou com um probleminha aqui.... ao tentar enviar e-mails usando socket, alguns e-mails se perdem.. será que isso tem a ver com algum cabeçalho que eu não estou colocando ou usando indevidamente???já tentei usar a função mail() mas não consegui enviar nada e dá um erro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 já tentei usar a função mail() mas não consegui enviar nada e dá um erro..que erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 o erro é o seguinte:Warning: mail() [function.mail]: Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in C:\xampp\htdocs\suporte_desenvolvimento\teste\f_nail.php on line 43 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Misso Postado Fevereiro 5, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 também tive esse problema e não solucionei..preciso setar o SMTP, mas ainda não sei como.. -_- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 5, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 é que voce precisa de um servidor de e-mail com DNS válidos para poder enviar e-mailvoce pode enviar conectando a um servidor externo que tenha uma conta e possa autenticar, mas ai não pode usar a função mail() teria que conectar com o usuario / senha deste e-mail para envio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 Sim.. Numa primeira tentativa eu tentei usar a função mail(), como não funcionou, parti para outra estratégia, uma vez q a aplicação não fica na mesma máquina do servidor de e-mail. tentei com socket e consegui, mas infelizmente não consigo mandar 100% das mensagens... não sei porque.. Já tentei mudar o cabeçalho mas não funcionou.. será q isso é problema com servidor?? <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 Acabei de testar e o DNS está funcionando coretamente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 5, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 estas mensagens que não vão retorna algum erro ??o e-mail que esta no from é um e-mail válido?? se não for coloque o mesmo que esta autenticando e veja se tem retornouma coisa que pode pedir é o log da mensagem para seu servidor de hospedagem que esta autenticando o e-mail (se não tiver usando um gratis, claro)passe o e-mail que não esta saindo e informe que envia algumas mensagens e não estão sendo entreguespode ser muitos motivos, mas pelo log ou pelo retorno voce vai saber o que acontece com este e-mail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2010 As mensagens que não são enviadas não retornam erro, e o e-mail no campo from é um e-mail válido.Tenho aqui informações do log mas não sei muito bem interpreta-las... segue uma linha do logJan 8 08:47:17 empresaWeb postfix/smtpd[18366]: 8945C19F0001: client=unknown[172.16.100.100], sasl_method=LOGIN, sasl_username=suporte@empresa.com.brJan 8 08:47:17 empresaWeb postfix/cleanup[18459]: 8945C19F0001: replace: header Date: Date: Fri, 08 Jan 2010 08:48:30 -0200 from unknown[172.16.100.100]; from=<suporte@empresa.com.br> to=<eu@empresa.com.br> proto=ESMTP helo=<mail.empresa.com.br>: Date-MUA: Date: Fri, 08 Jan 2010 08:48:30 -0200Não sei se pode ajudar mas pode ter algo q não estou conseguindo interpretar daí..Porém, esse log é de um e-mail q foi enviado. Quando o e-mail não é enviado ele nem aparece no log. a pesar de passar pelo firewall ele parece não chega ao sedrvidor de e-mail.O q pode ser??? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 8, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2010 muito estranho..já viu se o dominio do e-mail não esta em nenhuma lista de spam e se o servidor que esta autenticando não esta bloqueando?(veja em http://www.anti-abuse.org/multi-rbl-check/ ele verifica varias listas)já tentou enviar direto pelo servidor para ver se vai?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2010 Muito, muito estranho.. Não está em lista negra, muito menos em lista de span . Não ta bloqueando também.. acho q se tivesse bloqueando não chegaria nenhum e-mail.. Tentei enviar direto do outlook e todos os e-mails chegam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raphael Azevedo Postado Fevereiro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2010 Consegui solucionar o problema configurando o sendmail.. Mas estou curioso para saber o q estaria dando errado... acho q é meu manuseio do socket..Se alguém puder me ajudar.. Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raphael Azevedo
Olá pessoal..
Estou tentando enviar e-mail pelo meu sistema em PHP, mas não consigo enviar 100% dos e-mails.
Está mandando de forma intermitente.
estou mandando por socket, quando devo usar fsockopen() e mail()?? qual a diferença??
se puderem me ajudar eu agradeço..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.