Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema com envio de e-mail


Raphael Azevedo

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mail é a função nativa para se enviar e-mails, fsockopen serve para várias coisas, mas de modo bem geral, serve pra você "conversar" com outros PCs, por exemplo, fazendo requisições e etc...

Sim, mas o que quero saber na verdade é quando usar um e quando usar outro, para envio de e-mail.. porque consigo mandar e-mails normalmente sem utilizar a função mail(), mas não chegam 100% das mensagens.. e usando a função mail() e não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certo.. Entendi... mas estou com um probleminha aqui.... ao tentar enviar e-mails usando socket, alguns e-mails se perdem.. será que isso tem a ver com algum cabeçalho que eu não estou colocando ou usando indevidamente???

já tentei usar a função mail() mas não consegui enviar nada e dá um erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que voce precisa de um servidor de e-mail com DNS válidos para poder enviar e-mail

voce pode enviar conectando a um servidor externo que tenha uma conta e possa autenticar, mas ai não pode usar a função mail() teria que conectar com o usuario / senha deste e-mail para envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim..

Numa primeira tentativa eu tentei usar a função mail(), como não funcionou, parti para outra estratégia, uma vez q a aplicação não fica na mesma máquina do servidor de e-mail. tentei com socket e consegui, mas infelizmente não consigo mandar 100% das mensagens... não sei porque..

Já tentei mudar o cabeçalho mas não funcionou.. será q isso é problema com servidor??

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estas mensagens que não vão retorna algum erro ??

o e-mail que esta no from é um e-mail válido?? se não for coloque o mesmo que esta autenticando e veja se tem retorno

uma coisa que pode pedir é o log da mensagem para seu servidor de hospedagem que esta autenticando o e-mail (se não tiver usando um gratis, claro)

passe o e-mail que não esta saindo e informe que envia algumas mensagens e não estão sendo entregues

pode ser muitos motivos, mas pelo log ou pelo retorno voce vai saber o que acontece com este e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As mensagens que não são enviadas não retornam erro, e o e-mail no campo from é um e-mail válido.

Tenho aqui informações do log mas não sei muito bem interpreta-las... segue uma linha do log

Jan 8 08:47:17 empresaWeb postfix/smtpd[18366]: 8945C19F0001: client=unknown[172.16.100.100], sasl_method=LOGIN, sasl_username=suporte@empresa.com.br

Jan 8 08:47:17 empresaWeb postfix/cleanup[18459]: 8945C19F0001: replace: header Date: Date: Fri, 08 Jan 2010 08:48:30 -0200 from unknown[172.16.100.100]; from=<suporte@empresa.com.br> to=<eu@empresa.com.br> proto=ESMTP helo=<mail.empresa.com.br>: Date-MUA: Date: Fri, 08 Jan 2010 08:48:30 -0200

Não sei se pode ajudar mas pode ter algo q não estou conseguindo interpretar daí..

Porém, esse log é de um e-mail q foi enviado. Quando o e-mail não é enviado ele nem aparece no log. a pesar de passar pelo firewall ele parece não chega ao sedrvidor de e-mail.

O q pode ser???

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...