Eu fiz um layout liquido, e usei sombras e bordas arredondadas das css3, ficou algo parecido com as janelas do windows7, ainda faltam alguns ajustes.
Mas tem um porém: como tem as sombras de 15px se não me engano; e as div's ocupam o site fora a fora. Fica aqulea barra de rolagen horizontal e se a pessoa puxar ela para o lado vai ver as imperfeições que ficaram.
O que ue queria era algo que dependendo da reolução do monitor ficasse ou não a barra de rolagen.
Por exemplo o min width ta em 900px. Se a pessoa abrir em 800 vai ficar a barra de rolagen, mas se abrir em 1024, eu quero que não fique.
Eu sei que é bem provavél que não de para fazer isso com html, xhtml e nem css, talvez um framework css, javascript, dhtml, php, etc.
Mas como eu não sei qual delas da pra fazer, peço a ajuda de vocês para pelo menos me informarem qual linguagen usar e aos moderadores para mover, se preciso.
Ah... e se alguém sentiu falta de mim(duvido) é que eu tava ocupado soltando raia (ou pipa sei la como vocês falam) rsrs.
Hum e se for ajudar vou postar o código ai, meio bagunçado ainda mais da pra entender.
Pergunta
vini_loock
Olá.
Galera... To com um probleminha.
Eu fiz um layout liquido, e usei sombras e bordas arredondadas das css3, ficou algo parecido com as janelas do windows7, ainda faltam alguns ajustes.
Mas tem um porém: como tem as sombras de 15px se não me engano; e as div's ocupam o site fora a fora. Fica aqulea barra de rolagen horizontal e se a pessoa puxar ela para o lado vai ver as imperfeições que ficaram.
O que ue queria era algo que dependendo da reolução do monitor ficasse ou não a barra de rolagen.
Por exemplo o min width ta em 900px. Se a pessoa abrir em 800 vai ficar a barra de rolagen, mas se abrir em 1024, eu quero que não fique.
Eu sei que é bem provavél que não de para fazer isso com html, xhtml e nem css, talvez um framework css, javascript, dhtml, php, etc.
Mas como eu não sei qual delas da pra fazer, peço a ajuda de vocês para pelo menos me informarem qual linguagen usar e aos moderadores para mover, se preciso.
Ah... e se alguém sentiu falta de mim(duvido) é que eu tava ocupado soltando raia (ou pipa sei la como vocês falam) rsrs.
Hum e se for ajudar vou postar o código ai, meio bagunçado ainda mais da pra entender.
<hmtl> <head> <title></title> <style type="text/css"> *{ padding: 0px; margin: 0px; } body{ background-image: url("pasta/fundo.jpg"); background-repeat: no-repeat; background-attachment: fixed; } #global{ /*width:800px;*/ min-width: 900px; max-width: 1200px; } #topo{ height: 130px; padding: 0px; -moz-border-radius: 0px; } #nav_esq{ width: 150px; height: 500px; float: left; margin-top: 10px; margin-left: 10px; } #nav_dir{ width: 150px; height: 500px; float: right; margin-top: 10px; margin-right: 10px; } #conteudo{ height: 500px; margin: 10 190 10 190; } #rodape{ height: 130px; padding: 0px; -moz-border-radius: 0px; } .gerais{ border: 1px solid black; -moz-border-radius: 15px; -moz-box-shadow: 0 0 15px #000; padding: 10px; } #dentro{ background: #ffffff; border: 1px solid #666; width: 100%; height: 100%; -moz-border-radius: 15px; opacity: 0.6; } .dentro_c{ background: #ffffff; border: 1px solid #666; width: 100%; height: 120; float: top; -moz-border-radius: 0px; opacity: 0.6; } .dentro_b{ background: #ffffff; border: 1px solid #666; width: 100%; height: 120; float: bottom; margin-top: 10px; -moz-border-radius: 0px; opacity: 0.6; } #comercio{ list-style: none; } </style> </head> <body> <div id="global"> <div id="topo" class="gerais"> <div class="dentro_c"></div> </div> <div id="nav_esq" class="gerais"> <div id="dentro"> <h3>Guia do comércio</h3> <ul id="comercios"> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 1</a></li> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 2</a></li> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 3</a></li> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 4</a></li> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 5</a></li> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 6</a></li> <li id="comercio"><a href="#">Comércio 7</a></li> </ul> </div> </div> <div id="nav_dir" class="gerais"> <div id="dentro"></div> </div> <div id="conteudo" class="gerais"> <div id="dentro"></div> </div> <div id="rodape" class="gerais"> <div class="dentro_b"></div> </div> </div> </body> </html>Vlw
Vinicius
Editado por vini_loockLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.