Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ASP com data source ACCESS


vinnycassis

Pergunta

Pessoal,

Bom dia. Me ajudem, please...

Tenho uma aplicação feita em access, na qual foi criado um html pelo próprio access, apontando como data source o caminho físico da aplicação (EX: c:\sistemas\normas.mdb). Na rede interna, para que os outros computadores pudessem acessar este sistema via web, alterei o data source da seguinta forma (\\srvprod03\sistemas\normas.mdb) e funcionou perfeitamente. Minha dúvida é: externamente não consigo, pois é um html, ou seja, quando tento acessar externo, ele irá tentar acessar este host, que não existe para quem está externo. Como solução, acredito que passando ele para asp, irá funcionar. Mas como faço isso? Como ficaria o código? Ou caso alguém tenha alguma outra solução, por favor, me ajudem.

OBS: não quero apenas abrir conexão com o banco, mas sim rodar o sistema, pois é um sistema feito em access.

Um abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rafael,

Boa tarde.

Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção.

Seguinte, foi criado um sistema na empresa onde trabalho, no access. E através do próprio access, quando você faz uim projeto, a própria aplicação (no caso o Access) cria uma página html, para acessar o sistema via web, porém ele cria em html. Visualizando o código do que é criado, percebo que numa das linhas, ele aponta o caminho, como pode verificar abaixo:

<OBJECT id=MSODSC tabIndex=-1

classid=CLSID:0002E553-0000-0000-C000-000000000046><PARAM NAME="XMLData" VALUE="<xml xmlns:a=&quot;urn:schemas-microsoft-com:office:access&quot;> <a:DataSourceControl> <a:OWCVersion>10.0.0.6854 </a:OWCVersion> <a:ConnectionString>Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=c:\sistemas\normas.mdb;Persist Security Info=True;MultipleActiveResultSets=True;Mode=Share Deny None;Extended Properties=&amp;quot;&amp;quot;;Persist Security Info=False;Jet OLEDB:System database=&amp;quot;&amp;quot;;Jet OLEDB:Registry Path=&amp;quot;&amp;quot;;Jet OLEDB:Database Password=&amp;quot;&amp;quot;;Jet OLEDB:Engine Type=0;Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;Jet OLEDB:Global Partial Bulk Ops=2;Jet OLEDB:Global Bulk Transactions=1;Jet OLEDB:New Database Password=&amp;quot;&amp;quot;;Jet OLEDB:Create System Database=False;Jet OLEDB:Encrypt Database=False;Jet OLEDB:Don't Copy Locale on Compact=False;Jet OLEDB:Compact Without Replica Repair=False;Jet OLEDB:SFP=False</a:ConnectionString> -- o código continua, mas essa aqui é a parte do caminho onde se encontra o sistema (data source).

Se outro computador da rede tentar acessar essa página html (considreando que a mesma já está publicada no IIS), para que funcione, devemos alterar o data source para o caminho da rede, ou seja, onde antes estava "c:\sistemas\normas.mdb", agora deverá ficar assim "\\srvprod03\sistemas\normas.mdb". Dessa forma funciona perfeitamente.

Porém, quando tento acessar externo, ele irá tentar acessar este host, que não existe para quem está externo. Como solução, acredito que passando ele para asp, irá funcionar. Mas como faço isso? Como ficaria o código? Ou caso alguém tenha alguma outra solução, por favor, me ajudem.

Att,

Vinícius Cardoso de Assis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se entendi direito você está querendo utilizar as estruturas dos formulários criados no próprio access pela web, é isso?

Se é, entenda, isso não será possível.

Para viabilizar isso você terá de usar o access apenas como banco de dados, deixando de usar suas estruturas de formulários ou relatórios.

Os formulários e relatórios terão de ser feitos em ASP ou PHP ou até mesmo em HTML contanto que o form seja submetido para uma página em asp ou php...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...