Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodar arquivos do python no prompt de comando do vista

cucanilsen

Pergunta

Ola meu nome é Edson e comecei a faculdade de tecnologia este ano e estou estudando algumas coisas por conta propria, entre as coisas que estou estudando esta o python, peguei uma apostila do python brasil e comecei a estudar, mas no capitulo 3 ele fala que para rodar um arquivo *.py é necessario digitar f5 ou rodar no prompt de comando digitando ..\ python *.py, porem ao realizar estas operações nenhuma das duas funciona, aprimeira chama o python shell de volta no prompt, e a do prompt de comando so pisca e não executa o programinha, gostaria de saber oque acontece. Desde já agradeço a ajuda dos que poderem ajudar. O programa e como segue.

for i in range(100):

"Luciano",

"e seus camargos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Ola meu nome é Edson e comecei a faculdade de tecnologia este ano e estou estudando algumas coisas por conta propria, entre as coisas que estou estudando esta o python, peguei uma apostila do python brasil e comecei a estudar, mas no capitulo 3 ele fala que para rodar um arquivo *.py é necessario digitar f5 ou rodar no prompt de comando digitando ..\ python *.py, porem ao realizar estas operações nenhuma das duas funciona, aprimeira chama o python shell de volta no prompt, e a do prompt de comando so pisca e não executa o programinha, gostaria de saber oque acontece. Desde já agradeço a ajuda dos que poderem ajudar. O programa e como segue.

for i in range(100):

"Luciano",

"e seus camargos"

Fala cucanilsen

Os comandos aparentemente estão certos. Li essa apostila já também. É uma ótima introdução ^^

Em relação à sua pergunta, tenho duas sugestões, e ambas tem a ver com o código:

1- Não sei qual programa você está usando, mas veja se você fez a identação, como está na apostila.

2- Você não colocou nenhum "print" ou atribuiu à nenhuma variável, nesses dois casos, nada será impresso. (Imagino que seja isso, posto que você disse que nada acontece, depois volta para o prompt)

Tente isso e poste a resposta aqui. Se não for isso eu vejo outras alternativas.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...