Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodar arquivos do python no prompt de comando do vista

cucanilsen

Pergunta

Ola meu nome é Edson e comecei a faculdade de tecnologia este ano e estou estudando algumas coisas por conta propria, entre as coisas que estou estudando esta o python, peguei uma apostila do python brasil e comecei a estudar, mas no capitulo 3 ele fala que para rodar um arquivo *.py é necessario digitar f5 ou rodar no prompt de comando digitando ..\ python *.py, porem ao realizar estas operações nenhuma das duas funciona, aprimeira chama o python shell de volta no prompt, e a do prompt de comando so pisca e não executa o programinha, gostaria de saber oque acontece. Desde já agradeço a ajuda dos que poderem ajudar. O programa e como segue.

for i in range(100):

"Luciano",

"e seus camargos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Ola meu nome é Edson e comecei a faculdade de tecnologia este ano e estou estudando algumas coisas por conta propria, entre as coisas que estou estudando esta o python, peguei uma apostila do python brasil e comecei a estudar, mas no capitulo 3 ele fala que para rodar um arquivo *.py é necessario digitar f5 ou rodar no prompt de comando digitando ..\ python *.py, porem ao realizar estas operações nenhuma das duas funciona, aprimeira chama o python shell de volta no prompt, e a do prompt de comando so pisca e não executa o programinha, gostaria de saber oque acontece. Desde já agradeço a ajuda dos que poderem ajudar. O programa e como segue.

for i in range(100):

"Luciano",

"e seus camargos"

Fala cucanilsen

Os comandos aparentemente estão certos. Li essa apostila já também. É uma ótima introdução ^^

Em relação à sua pergunta, tenho duas sugestões, e ambas tem a ver com o código:

1- Não sei qual programa você está usando, mas veja se você fez a identação, como está na apostila.