Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com UPDATE

white_sheep

Pergunta

Daew galera, eu to fazendo um exercicio do meu curso técnico e pra finalizar ele eu só preciso do update funcionando .-. , se alguém poder achar o meu problema fala aew ....

<?php

include ( "banco.ind" );

$nome = $_POST["nome"];

$compromisso = $_POST["compromisso"];

$dia = $_POST["dia"];

$mes = $_POST["mes"];

$ano = $_POST["ano"];

$horario = $_POST["horario"];

$linha = " UPDATE agendamentos SET horario = '$horario' , mes = '$mes' , ano = '$ano' , dia = '$dia' , compromiso = '$compromisso' WHERE nome = '$nome' " ;

$result = mysql_query ( $linha );

echo $nome.$compromisso.$dia.$mes.$ano.$horario;

?>

Vou explicar um pouco do processo aqui :

Como podem ver to usando PHP junto =)~ , estou pegando as variaveis de uma página para poder mudar os valores delas no baco ..

A variável $linha é onde tem o comando do UPDATE , ali eu quero mudar os campos , horario , mes , ano , dia e compromisso onde nome é o campo identificador pra saber onde será mudado !

Abaixo eu mando um echo pra testar se as variaveis estão sendo alimentadas, e sim estão sendo alimentadas =/

O problema é que ele não manda nenhuma menssagem de erro , mais no banco não atualiza... Se alguém poder me ajudar ai eu agradeço!

Editado por white_sheep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Altere essa linha que ele dira o erro :P

// Troque 

// Por
$result = mysql_query ($linha) or die (mysql_error());

Olhando a SQL 'por auto' diria estar OK ... então o problema deve ser falta de conexão com o banco, falta de selecionar o banco ou a tabela não existe ou os dados que está tentado colocar são incompativeis tipo texto em um campo númerico.

Link para o comentário

• 0
Altere essa linha que ele dira o erro :P

// Troque 

// Por
$result = mysql_query ($linha) or die (mysql_error());

Olhando a SQL 'por auto' diria estar OK ... então o problema deve ser falta de conexão com o banco, falta de selecionar o banco ou a tabela não existe ou os dados que está tentado colocar são incompativeis tipo texto em um campo númerico.

Pois bem , eu uso o mysql_error mais do mesmo jeito não aparece o erro , é como se desse como alterado, mais no DB não altera ...

Sobre o Banco ele sim ta se conectando por um arquivo include("banco.ind") ; que ultilizo para simplificar o trabalho de ficar repetindo as linhas de conexão.

O que talvez pode estar errado é eu estar tentando colocar os dados com campos incompativeis o que eu axo altamente remoto, porque o meu include , delete e select estão corretos em outras áreas do trabalho , eu só empaquei nesse maldito UPDATE !

Eu tentei mudar a varia $nome para um valor fixo que há no banco, e tambem diminui a linha do update para alterar somente 1 campo ... Mais mesmo assim não ocorre nada ...

Realmente ta foda =/

Vou revisar novamente e talvez refazer a pagina inteira :angry:

Se eu axar a solução do problema eu posto ele aqui , quem tiver dicas para a resolução eu agradeço!

.-.

Sendo que o nome do banco de dados é AGENDAMENTOS e o nome da table é AGENDAMENTO , não sei se isso ajuda em algo =/

Editado por white_sheep
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...