Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

componentes quickreport


flavioavilela

Pergunta

bom dia a todos...

eu tenho 4 tabelas no bd e que fazem parte de um mesmo processo... em cada tabela, possui um campo em comum entre elas, que é o campo Codigo. coloquei uma query dentro do relatório e fiz um join para unir os dados da tabela... até ai beleza... só que agora eu preciso agrupar esses dados, como exemplo abaixo:

Dados Principais

Codigo Nome Total_Produtos Total_Pedido

Itens Venda

Produto Valor Sub_Total

Formas Pagamento

Forma Pagamento Dinheiro Cheque Cartão Total

Tabela de exemplo

Campo1 Campo2 Campo3

lembrando que fiz um join para unir as tabelas...

agora, eu preciso saber como fazer no quickreport para montar ele dessa forma ai... os dados principais e vários itens separadamente.... quais componentes usar???? alguém sabe dizer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
lembrando que fiz um join para unir as tabelas...

agora, eu preciso saber como fazer no quickreport para montar ele dessa forma ai... os dados principais e vários itens separadamente.... quais componentes usar???? alguém sabe dizer???

voce pode usar

TQRSubDetailGroupBands

QRGroup1

QRSubDetail

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deu quase tudo certo, coloquei um qrgroup, um detail e alguns subdetail... só que falta uma coisa, veja no exemplo abaixo:

Dados Principais

Codigo Nome Total_Produtos Total_Pedido

Itens Venda ---> falta o titulo

Produto Valor Sub_Total

Formas Pagamento ---> falta o titulo

Forma Pagamento Dinheiro Cheque Cartão Total

Tabela de exemplo ---> falta o titulo

Campo1 Campo2 Campo3

falta o título de cada sub grupo, pra ficar separado... já tentei usar um qrchildband linkado o parendband na banda superior a ela, mas não funcionou, pois ele replica a quantidade de vezes que a banda lincada replica.... tentei colocar um qrlabel junto com a banda, mas tb ele replica a quantidade de vezes q a banda replica também.... e agora, o que fazer para colocar os titulos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
falta o título de cada sub grupo, pra ficar separado... já tentei usar um qrchildband linkado o parendband na banda superior a ela, mas não funcionou, pois ele replica a quantidade de vezes que a banda lincada replica.... tentei colocar um qrlabel junto com a banda, mas tb ele replica a quantidade de vezes q a banda replica também.... e agora, o que fazer para colocar os titulos???

use o QRGroup ( Group Header ) para colocar os titulos

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, só tem um problema... eu preciso é fazer esse relatório com uma query só, então, preciso unir as 4 tabelas num join só saca... se eu colocar os subdetails nas querys diferentes, da certo, mas só os grupos que muda, o subdetail fica igual ao primeiro... então, preciso fazer o join e ligar a mesma query em todos os details... só que quando faço isso, da umas 7 páginas de relatório, com dados duplicados... minha query está assim:

with ADOQuery1 do
        begin
          close;
          sql.Clear;
          sql.Add('select P.*, ');
          sql.add('  PP.Codigo, PP.Codigo_Safra, PP.Codigo_Produto, ');
          sql.add('  PP.Preco_RS, PP.Preco_S, PP.Qtde, PP.Sub_Total_RS, PP.Sub_Total_S, ');
          sql.add('  MP.Codigo, MP.Codigo_Safra, MP.Codigo_Maquina, MP.Codigo_Unidade, MP.Qtde, MP.Custo,');
          sql.add('  MP.Sub_Total, FP.Codigo, FP.Codigo_Safra, FP.Codigo_Funcionario, FP.Codigo_Unidade,  ');
          sql.add('  FP.Qtde, FP.Custo, FP.Sub_Total');
          sql.add('  From Plantio P  ');
          sql.add('left join Produtos_Plantio PP on(PP.Codigo = P.Codigo)');
          sql.add('left join Maquinas_Plantio MP on (MP.Codigo = PP.Codigo)');
          sql.add('left join Funcionarios_Plantio FP on (FP.Codigo = MP.Codigo)');
          sql.add('where P.Codigo_Propriedade = :Propriedade and P.Codigo_Talhao_Associacao_Safra = :Talhao');
          sql.add('group by P.Codigo, PP.Codigo, MP.Codigo, FP.Codigo, PP.Codigo_Produto, MP.Codigo_Maquina, FP.Codigo_Funcionario, P.Codigo_Propriedade, P.Data_Cadastro, P.Codigo_Talhao_Associacao_Safra, P.Valor_Total_Produtos_RS, P.Valor_Total_Produtos_S, ');
          sql.add('P.Valor_Total_maquinas, P.Valor_Total_Funcionarios, P.Observacoes, PP.Codigo_Safra, PP.Codigo_Produto, PP.Preco_RS, PP.Preco_S, PP.Qtde, PP.Sub_Total_RS, PP.Sub_Total_S, ');
          sql.add('MP.Codigo_Safra, MP.Codigo_Unidade, MP.Qtde, MP.Custo, MP.Sub_Total, ');
          sql.add('FP.Codigo_Safra, FP.Codigo_Unidade, FP.Qtde, FP.Custo, FP.Sub_Total');
          dm.qrycadastro_propriedade.Locate('Fazenda', FrmConsulta_Plantio.EdtPropriedade.Text, []);
          Parameters.ParamByName('Propriedade').Value:= dm.qrycadastro_propriedadeCodigo_Propriedade.AsInteger;

          Parameters.ParamByName('Talhao').Value:= StrToInt(FrmConsulta_Plantio.EdtCodigo_Talhao.Text);
          open;
        end;

ai, a tabela P eu coloquei no qrGroup1 e as outras 3 tabelas coloquei cada uma em um subdetail e os subdetails ligado a ADOQuery1...

será porque acontece isso? como fazer isso?

Editado por flavioavilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ai, a tabela P eu coloquei no qrGroup1 e as outras 3 tabelas coloquei cada uma em um subdetail e os subdetails ligado a ADOQuery1...

será porque acontece isso? como fazer isso?

não use o quick report comum , voce deve usar o QRMDForm ( quick report master / detail )

em file > new > forms > quick report master / detail

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu delphi é 2007.. não tem nem quickreport imbutido nele... instalei separado...

e ai, tem alguma solução para o caso?

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

OBS: se ninguém respondeu é porque não sabem ou não querem responder ... então tenha paciência ... obrigado

abraço

Editado por Jhonas
Regras do forum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...