Moncor Postado Fevereiro 11, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2010 Bom dia. Estou tendo o seguinte problema em um sistema que estou desenvolvendo.Tenho duas tabelas no meu banco conforme abaixo:-PAGARPAG_CODPAG_VALORFOR_CODPAG_PARCIALPAG_VENCIMENTOPAG_PAGTOPAG_VALORPAGOPAG_EMISSAOPAG_OBSERVACAOPAG_SOMAPAG_DOCGERADOPAG_DOCGERACAO-----------------------RECEITAS_DESCONTOSRD_IDRD_DATARD_VALORRD_DESCRICAOPreciso fazer uma subtração do RD_VALOR e PAG_VALOR.Preciso juntar essas duas selects abaixo, para colocar no RAVE mais não está dando certo.select round(sum(rd_valor),2) Valor from receitas_descontos where rd_data between :ini and :end)(select round(sum(pag_valor),2) Valorfrom pagar where pag_vencimento between :ini and :end)Alguém poderia me ajudar?. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leonardo Pizeli Postado Fevereiro 11, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2010 Bom é o seguinte acho eu que você tem que verificar se o banco que você esta utilizando aceita o comando roundesse comando você pode colocar ele no codigo (Delphi) ao invés de setar no SQL.outra coisa select round(sum(pag_valor),2) Valorvocê esta esquecendo do as ai ficaria: select sum(pag_valor) as Valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moncor Postado Fevereiro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 Leonardo, bom dia.Estou usando o bd oracle, e coloco esse comando round, mais mesmo assim não consigo fazer a subtração desse select:(select round(sum(rd_valor),2) Valorfrom receitas_descontos where rd_data between :ini and :end)com esse select:(select round(sum(pag_valor),2) Valorfrom pagar where pag_vencimento between :ini and :end)Vou dar um exemplo. Preciso que some todas as receitas de um certo período e as despesas e depois disso preciso fazer receitas - despesas para saber o saldo atual. Não estou conseguindo realizar essa tarefa, pois nessas duas tabelas não tem nada que faz a união delas.Se alguém poder me ajudar agradeceria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Moncor Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 Obrigado Leonardo por sua tentativa, mais resolvi meu problema de uma outra forma no select.Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Moncor
Bom dia. Estou tendo o seguinte problema em um sistema que estou desenvolvendo.
Tenho duas tabelas no meu banco conforme abaixo:
-PAGAR
PAG_COD
PAG_VALOR
FOR_COD
PAG_PARCIAL
PAG_VENCIMENTO
PAG_PAGTO
PAG_VALORPAGO
PAG_EMISSAO
PAG_OBSERVACAO
PAG_SOMA
PAG_DOCGERADO
PAG_DOCGERACAO
----------------------
-RECEITAS_DESCONTOS
RD_ID
RD_DATA
RD_VALOR
RD_DESCRICAO
Preciso fazer uma subtração do RD_VALOR e PAG_VALOR.
Preciso juntar essas duas selects abaixo, para colocar no RAVE mais não está dando certo.
select round(sum(rd_valor),2) Valor
from receitas_descontos where rd_data between :ini and :end)
(select round(sum(pag_valor),2) Valor
from pagar where pag_vencimento between :ini and :end)
Alguém poderia me ajudar?.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.