Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguem Me Ajude Por Favor!


::Jhonys::

Pergunta

Estou em um grande desespero pois,sou iniciante em asp e não estou podendo programar-lo.

a uns 2 meses atrás usava win98, e meu copilador era pws, até ai dava tudo certo.

Depois instalei o win2000 professinal, instalei também o iis, mais ai então sumiu os meus arquivos asp, não bem os arquivos, os arquivos estão la, não sei como se diz, mas agora ao invés de ficar os arquivos asp estão estão aqueles arquivos do win(que tem o logotipo do windows), que ao você clicar ele entra em um sistema para você escolher que tipo de estenção você quer para abrir o arquivo.

E dessa forma não consigo programar em asp.

já instalei o win2000 de novo, e não sei mais oque fazer, por favor alguém me ajude.!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou em um grande desespero pois,sou iniciante em asp e não estou podendo programar-lo.

a uns 2 meses atrás usava win98, e meu copilador era pws, até ai dava tudo certo.

Depois instalei o win2000 professinal, instalei também o iis, mais ai então sumiu os meus arquivos asp, não bem os arquivos, os arquivos estão la, não sei como se diz, mas agora ao invés de ficar os arquivos asp estão estão aqueles arquivos do win(que tem o logotipo do windows), que ao você clicar ele entra em um sistema para você escolher que tipo de estenção você quer para abrir o arquivo.

E dessa forma não consigo programar em asp.

já instalei o win2000 de novo, e não sei mais oque fazer, por favor alguém me ajude.!!?

Cara vi os seu desespero e acho q posso te ajudar mais, "tb sou novato"

em asp...

e tb gostaria q você me a juda-se a configurar o IIS porque estou com dificuldades...

unsure.gif

Acho q seu problema não tem nd a ver com asp!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehe

boa tarde..

olha..

isso de os "asps" não abrirem...

no windows 98, qual programa você usava para editar seus asps?

eu uso aqui o Microsoft Front Page 2003, mas já usei todas as outras versoes

e assim como tb uso o notepad (bloco de notas do windows), quando da vontade.

Seu problema, resume-se em não ter instalado algum programa que permite a você editar os asps. você pode resolver, instalando alguma versao do FrontPage, ou algum outro editor de html qualquer, ou abrir o bloco de notas do Windows, e clicar no menu arquivo, abrir, selecionar sua pagina asp, e dar dois cliques..

isso vai abrir a pagina para edição.

Agora, se não for esse seu problema, e for de configurar o IIS, aí é outra historia.

Bom, primeiro veja se isso que falei, resolve seu caso.

Se não resolver, poste de novo, mas especifique sua duvida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso que você falou da certo, mas o problema é quando vou conferir meu trabalho feito em asp, no internet explorer por exemplo, poderia fazer todoo trabalho no bloco de notas, mas depois o resultado não iria conseguir ver. Entendeu oque eu quis dizer?

pois como já disse os arquivos que salvo o documento ficam com aquele logotipo windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A extensão deles está .asp?

você configurou o IIS corretamente?

vá no Internet Explorer, e digite:

http://localhost

o que ele mostra?

se você criou um alias, com o IIS, digite no Internet Explorer:

http://localhost/seu_alias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu ñconfigurei o iis, alias, eu ainda nem consegui mexer nele pois ele diz que não esta conectando.

Se eu digito http://localhost ele da como página inválida também.

cara, em relação a extensão, tenho quase certeza que seja por isso, pois eu procurei a extensão .asp aqui e não aparece, por isso que ficava os arquivos com o logo do win.

Essa extensão asp sumiu não sei como, mas e agora, como eu irei fazer para repor essa extensão, já tentei mas não consegui.

Caso não tenha nenhuma forma, eu gostaria de começar desdo início, instalando o win98 de novo, depois o 2000, oque você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum

isso é estranho

mas como sempre o mais correto, é começar do começo.. hehe

mas quem sabe, se você só desinstalar o IIS,e instalar de novo não funciona?

mas esse negocio de não ter a extensão não existe..

você tem algum editor de web instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...