WLMORAES Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 (editado) Tenho na empresa o SQL 2000 e preciso localizar o valor de 334,29 no meio de muitas tabelas para que eu possa efetuar uma alteração.Sei que é um processo simples, mas sou meio leigo no assunto.Alguém poderia me ajudar?Obrigado Editado Fevereiro 17, 2010 por fulvio Inserida a "Descrição do tópico" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 Boa tarde Amigo. Você tem o valor 334,29. Quer procurá-lo em todas as tabelas do BD? Você tem o nome da coluna? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 (editado) SELECT * FROM cada uma das tabelas WHERE campo1 = '334,29' OR campo2 = '334,29' OR campo3 = '334,29'... Editado Fevereiro 12, 2010 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WLMORAES Postado Fevereiro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 Boa tarde Amigo. Você tem o valor 334,29. Quer procurá-lo em todas as tabelas do BD? Você tem o nome da coluna?BOM DIA AMIGO.NÃO TENHO O NOME DAS COLUNAS. EXISTE ALGUMA OUTRA MANEIRA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 Boa tarde Amigo. Então você possui apenas o valor 334,29 e quer encontrá-lo na Base de Dados pesquisando nela toda? É isso? Bem, se for isso você terá que montar o script. O sql possui a sintaxe Sysobjects* que retorna todos os objetos do banco (não somente tabelas). Na coluna "Xtype", possuirá o tipo de objeto (que fará o filtro para pegar apenas tabelas). A sintaxe SysColumns** retorna as colunas das tabelas. O relacionamento entre as duas será a coluna ID, se não me engano (não possuo o SQL instalado nesta máquina aqui). Faça seu script concatenando o nome das tabelas e suas respectivas colunas, e excute para pesquisar o valor desejado. Para não dar erro de sintaxe, utilize o valor entre aspas simples. Independente se a coluna for número ou caracter. Lembrando que dependendo do tamanho da Base, nunca irá terminar... rs. Caso não consiga fazer o script, posta ai que ajudo você. :.)* select * from Sysobjects** select * from SysColumns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WLMORAES
Tenho na empresa o SQL 2000 e preciso localizar o valor de 334,29 no meio de muitas tabelas para que eu possa efetuar uma alteração.
Sei que é um processo simples, mas sou meio leigo no assunto.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Editado por fulvioInserida a "Descrição do tópico"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.