fabiano555 Postado Fevereiro 16, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2010 (editado) Olá pessoal, sou novo no fórum.Eu queri saber qual a melhor forma de guardar DATAS no mysql, para depois usa-la no php, visando a otimização do banco de dados.Atualmente, uso um campo CHAR (10) e crio um valor usando a função mktime() do php.Mas essa é a melhor forma? Editado Fevereiro 16, 2010 por fabiano555 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 18, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 Oi,'fabiano555'Não. A melhor forma é usar o tipo date. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiano555 Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Obrigado Denis Courcy.Já aproveitando, estou usando o campo date.Agora surgiu-me uma dúvida quanto ao NULL.É aconselhável que eu declare este campo como NULL? já que as vezes ele será preenchido com alguma data, e as vezes não. Porém, esse campo não será usado no WHERE ou ORDER BY?Não sei se tem ligação, mas eu penso assim: Só devo usar NULL se o campo pode ser vazio ou não, e também se ele for usado na cláusula WHERE ou ORDER BY.Isto está correto ou errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 22, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2010 Não sei se tem ligação, mas eu penso assim: Só devo usar NULL se o campo pode ser vazio ou não, e também se ele for usado na cláusula WHERE ou ORDER BY.Isto está correto ou errado?Errado. Sua questão deveria ser: Bão devo usar NULL se o campo pode ser vazio ou não, e também se ele for usado na cláusula WHERE ou ORDER BYVocê pode usar um valor default para das datas. Eu uso '1001-01-01' ou '3999-21-31'. São datas válidas e fora de qualquer escopo. Servem para sinalizar, por exemplo, início e final de vigência. Ou outra característica que você venha necessitar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabiano555
Olá pessoal, sou novo no fórum.
Eu queri saber qual a melhor forma de guardar DATAS no mysql, para depois usa-la no php, visando a otimização do banco de dados.
Atualmente, uso um campo CHAR (10) e crio um valor usando a função mktime() do php.
Mas essa é a melhor forma?
Editado por fabiano555Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados