geovanepc Postado Fevereiro 18, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 Estou manipulando um form, derepente começou a apresentar este erro.Cannot change visible in OnShow or OnHide.Se alguém puder me dar uma luz,Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 18, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 Estou manipulando um form, derepente começou a apresentar este erro.Cannot change visible in OnShow or OnHide.Se alguém puder me dar uma luz,No minimo voce está tentando esconder o form antes de ser criadoprocedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin hide; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Irinaldo Soares Postado Maio 10, 2023 Denunciar Share Postado Maio 10, 2023 (editado) Eu estava com um problema parecido. Num tutorial eu aprendi como mudar a aparencia de um sistema criado em Delphi em tempo de execução. Mas fazer login no sistema eu abria o form onde tenho a lista de aparencias, mas ao selecionar o estilo desejado tinha esta mesma mensagem de erro "Cannot change visible in OnShow or OnHide." Eu procurei descobrir como resolver e solucionei assim, if dm.Q_LOGIN.RecordCount >0 then begin //SE FOR LOCALIZADO MessageDlg('Seja bem vindo Sr.',mtInformation,[mbOk],0); dm.usuario:=ed_nome.Text; //PEGA O NOME DO USUARIO dm.tipo_usuario:=cb_tipo.Text; //PEGA O TIPO DE USUARIO frm_principal:=Tfrm_principal.Create(self); //ABRE O FORM PRINCIPAL frm_login.Hide; frm_principal.Show; contagem:=0; end Observe que digitei "frm_login.Hide" logo após a criação do form principal. Isso resolveu meu problema. O problema era que o form login não poderia receber a nova aparencia(estilo) enquanto fosse visível. Porisso ao esconde-lo (hide= ocultar), não tive mais o erro. Editado Maio 10, 2023 por Irinaldo Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
geovanepc
Estou manipulando um form, derepente começou a apresentar este erro.
Cannot change visible in OnShow or OnHide.
Se alguém puder me dar uma luz,
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.