Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mover dados de uma tabela para outra


toscano

Pergunta

Olá, primeiramente gostaria de dizer que sou novo por aqui , não sei se isso já foi discutido ou ensinado antes, mas como estou meio no desespero aqui pra resolver, a unica solução foi esse pedido de ajuda. espero não estar cometendo nenhum erro.

Eu tenho um site já a um bom tempo, no inicio achando que estaria organizando as coisas criei 4 sites, cada um com um tema diferente, e cada um deles coloquei usando o mesmo BD porém com prefixos diferentes nas tabelas. o site é em joomla.

a estrutura ficou mais ou menos assim:

site de games prefixo gam_

site de duvidas prefixo duv_

site de informatica prefixo inf_

bom depois de um tempo percebi que isso triplicou meu trabalho e tornou tudo mais dificil, então peguei o site principal ( o de duvidas e começei a passar todas as materias dos outros paraoo principal, porém seria muito mais facil se eu pudesse importar os dados pelo mysql, assim poderia fazer tudo de uma vez só.

mas aí veio o problema , pois como são sites separados, as Ids de sections e categories acabam sendo as mesmas e ao importar com certeza isso irá se misturar e as materias irão parar nas seções erradas e até acredito eu que sobbrepor outras matérias com mesmo id

o que pensei então foi o seguinte:

trocar os ids antes de importar.

então fui ao site principal e criei uma seçao "games" e uma categoria "reviews shooters" e com isso gerei um sectionID 15 e um catID 94, essa mesma seção no site de games é sectionID 5 e catID 34

então o que preciso fazer primeiro : trocar todos os registros que tem sectionID 5 para 15 e CAtID 34 para 94. e depois disso preciso mover esses registros que estão na tabela gam_content para a tabela duv_content

ou seja: quando esses registros entrarem na tabela duv_content automaticamente aparecerão no site na seção games categoria reviews shooters

o problema é que não sei como modificar os numeros das seçlões e categorias automaticamente. (deve teralgum modo creio eu) pelo mysql

eu fiz pra testar manualmente com dois registros, mudei lá o sectionId e catID e o ID da materia, legal mas agora pra mover esses dois da tebela gam_content para a duv_content ? como faço ?

não sou programador e nem tenho tanta intimidade com mysql mas acredito que não seja algo tão dificil assim, e com uma pequena ajuda acredito que consiga resolver facilmente

se alguém puder ajudar nisso ficaria muito agradecido, pois iria me poupar pelo menos uns 4 meses de trabalho pois preciso mover cerca de 3 mil materias de um site pro outro.

desde já agradeço a qualquer ajuda que puderem me dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom pessoal dando uma fuçada aqui descobri como transferir os dados de uma tabela pra outra, essa parte já resolvi,

também consegui mudar os valores dos campos automaticamente com o comando

UPDATE nome_tabela SET campo = 'novo valor' WHERE campo= 'valor atual';

beleza tudo ok

porém o campo ID que é o campo com id de cada mensagem é em ordem crescente, tipo 1,2,3,4,5,6,7,8 .......

e no outro site também é assim e na hora de importar dá erro porque lá já tem registros com mesmo id

preciso agora conseguir mudar esses valores do ID como por exemplo o que pensei foi:

no site destino o ultimo ID é 474

quero então mudar os vaores desse campo do site antigo pra 475 em diante ou seja preciso usar esse comando aí mas ao invés de mudar o campo id pra um valor unico quero mudar pra uma valor crescente determinandoinicio e fim

assim poderia usar por exemplo

UPDATE "gam_content" SET id= 'valor de 475 a 500' WHERE catid= '94';

ou seja:

quando o campo catid for = 94 todos os registros terão id modificados para os valores de 475 em diante até 500

tem como fazer isso ?

qual códido usaria no lugar onde botei id= 'valor de 475 a 500' ali em cima ?

Editado por toscano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...