Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) IWDBLookupComboBox

LucAlucard

Pergunta

IWDBLookupComboBox como usar?

Gente eu to mudando pro Inrtra Web mas agora eu acabei precisando usar o IWDBLookupComboBox porém quadno eu tento setar um valor em modo de edição ele da a seguiinte mensagem de erro

The following exception occured

IWDBLookupComboBox1: Dataset not in edit or insert mode - Native error 10007

Nos programas Desktop ele funciona perfeitamente porém no IntraWeb ele da essa mensgem de erro.. Alguém sabe como usar ele da maneira certa de usar ele?

Brigadão gente!

Editado por LucAlucard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

IWDBLookupComboBox1: Dataset not in edit or insert mode - Native error 10007

IWDBLookupComboBox1: Dataset não está em modo de edição ou de inserção - Erro Nativo 10007

OBS: a conexão do IWDBLookupComboBox1 a tabela se faz atraves das propriedades

1 – “ListSource”

2 - “KeyField”

3 - “ListField”

uma vez definidos os campos e o datasource, para não acontecer esse tipo de erro voce deve fazer uma verificação para saber se o DataSet esta ou não em modo de edição ou inserção

exemplo

if not (DSCadastro.state in [dsEdit, dsInsert]) then DSCadastro.edit;

abraço

Link para o comentário

• 0
...uma vez definidos os campos e o datasource, para não acontecer esse tipo de erro voce deve fazer uma verificação para saber se o DataSet esta ou não em modo de edição ou inserção

exemplo

if not (DSCadastro.state in [dsEdit, dsInsert]) then DSCadastro.edit;
abraço
Eu tente dessa forma e também não funcionou... ele parece que nem pelo botão passa.. já tenteei também com o dbnavigator e não foi... oque eu acho mais estranho ainda é que eu coloquei assim:
procedure TIWForm1.IWButton2Click(Sender: TObject);
begin
WebApplication.ShowMessage('estou aqui!');
if not (DataSource1.state in [dsEdit, dsInsert]) then DataSource1.edit;
end;

Mas... ele não passa nem pelo Showmessage.. e se eu não colocar NADA no botão ele ainda sim da esse erro... Não consigo entender o motivo.. =/

Link para o comentário

• 0

Aqui gente não foi eu qm achou mas eu me disseram como resolver esse problema =D

E assim como o cara se matou pra achar esse problema assim cm eu tava me matando e num achava gostaria de postar aqui pra vocês não pularem da janela ou d qualqr outro lugar beleza? =D

Bom.. Não me pergunte o porq q eu também não sei.. mas são 2 propriedades no IWDBLookUpComboBox que devem ser setadas após colocarmos ele no nosso formulário!

As propriedades são:

AutoEditable Mudar para True

NonEditableAsLabel Mudar para False

Agora por mim podemos fechar esse tópico ^^ oque vocês acham?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...