Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Messagem popup no intraweb


wsmendes

Pergunta

Oi pessoal.

Uso intraweb com delphi 7 e quero saber se tem com eu dar uma messagem para o usario (tipo

webapplication.showmessage('mensagem')) , mas quero que ele continue podendo mecher com o formulario

memo que a messagem não seja fechada.

Por exemplo, você preencheu um cadastro e faltou algumas informações , então uma messagem popup te

avisa 'campo1 e campo2 falta ser preenchido'. Não posso enviar a mensagem com webapplication.showmessage()

porque o usuario teria que fechar a mensagem para poder arrumar os campos, no caso de ser muitos campos, como

ele lembraria todos? Então a caixa de menssagem teria que permitir, ele voltar mecher no cadastro sem precisar

fecha-la.

Se alguém puder ajudar eu agradeço. T+

Editado por wsmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Uso intraweb com delphi 7 e quero saber se tem com eu dar uma messagem para o usario (tipo

webapplication.showmessage('mensagem')) , mas quero que ele continue podendo mecher com o formulario

memo que a messagem não seja fechada.

voce pode emitir um alerta do tipo MSN

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=580438

ou pode ver outras soluções no forum

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...highlite=alerta

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pensei em criar outro form, mas quero saber se tem algum outro jeito, como uma variação de webapplication.showmessage() ou outro comando.

existe um outro jeito.... ao clicar no botão para salvar, voce pode fazer uma verificação dos campos não preenchidos e dar a mensagem ( vi em um post mas não me lembro em qual ... tera que pesquisar )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...