wsmendes Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Oi pessoal.Uso intraweb com delphi 7 e quero saber se tem com eu dar uma messagem para o usario (tipo webapplication.showmessage('mensagem')) , mas quero que ele continue podendo mecher com o formulariomemo que a messagem não seja fechada.Por exemplo, você preencheu um cadastro e faltou algumas informações , então uma messagem popup te avisa 'campo1 e campo2 falta ser preenchido'. Não posso enviar a mensagem com webapplication.showmessage()porque o usuario teria que fechar a mensagem para poder arrumar os campos, no caso de ser muitos campos, comoele lembraria todos? Então a caixa de menssagem teria que permitir, ele voltar mecher no cadastro sem precisarfecha-la.Se alguém puder ajudar eu agradeço. T+ Editado Fevereiro 19, 2010 por wsmendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Ao invez da mensagem você poderia criar um form pequeno com um label... e abri-lo com Show ao invez de ShowModal... dessa forma quando você quiser dar outra mensagem é só alterar o label dele e dar um BringToFront...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Uso intraweb com delphi 7 e quero saber se tem com eu dar uma messagem para o usario (tipo webapplication.showmessage('mensagem')) , mas quero que ele continue podendo mecher com o formulariomemo que a messagem não seja fechada.voce pode emitir um alerta do tipo MSNhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=580438ou pode ver outras soluções no forumhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...highlite=alertaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wsmendes Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Valeu pelas respostas pessoal.Pensei em criar outro form, mas quero saber se tem algum outro jeito, como uma variação de webapplication.showmessage() ou outro comando.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Pensei em criar outro form, mas quero saber se tem algum outro jeito, como uma variação de webapplication.showmessage() ou outro comando.existe um outro jeito.... ao clicar no botão para salvar, voce pode fazer uma verificação dos campos não preenchidos e dar a mensagem ( vi em um post mas não me lembro em qual ... tera que pesquisar ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wsmendes
Oi pessoal.
Uso intraweb com delphi 7 e quero saber se tem com eu dar uma messagem para o usario (tipo
webapplication.showmessage('mensagem')) , mas quero que ele continue podendo mecher com o formulario
memo que a messagem não seja fechada.
Por exemplo, você preencheu um cadastro e faltou algumas informações , então uma messagem popup te
avisa 'campo1 e campo2 falta ser preenchido'. Não posso enviar a mensagem com webapplication.showmessage()
porque o usuario teria que fechar a mensagem para poder arrumar os campos, no caso de ser muitos campos, como
ele lembraria todos? Então a caixa de menssagem teria que permitir, ele voltar mecher no cadastro sem precisar
fecha-la.
Se alguém puder ajudar eu agradeço. T+
Editado por wsmendesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.