estou começando agora a programar em VB .Net e estou com uma dúvida beeeem básica.
Estou tentando carregar em campos textbox o resultado de uma consulta sql feita a partir do valor de um combobox.
Acontece que estou fazendo confusão com aquele monte de objetos de acesso a dados que existem no .Net - o que pra mim era simples no vb6 agora está se tornando uma tortura...
alguém poderia me mostrar um exemplo de código? Pelo menos de como carregar um dado no textbox.
Carregar no combo está funcionando
Private Sub carrega_combo()
'
myCommand.CommandText = "SELECT * FROM test.usuarios"
myAdapter.SelectCommand = myCommand
myAdapter.Fill(myData)
dvData = New DataView(myData)
dvData.Sort = "nome"
'
cmb_nomes.Items.Clear()
cmb_nomes.DataSource = dvData
cmb_nomes.DisplayMember = "nome"
cmb_nomes.ValueMember = "cartao"
End Sub
Aqui está a dúvida:
Private Sub procura()
'
If cmb_nomes.SelectedIndex = -1 Then Exit Sub
myCommand.CommandText = "SELECT * FROM test.usuarios WHERE cartao = '" & cmb_nomes.SelectedValue & "'"
'
myAdapter.SelectCommand = myCommand
myAdapter.Fill(myData)
'
'drData = myData.Rows.Item
'txt_nome.Text = drData("nome")
End Sub
Pergunta
Atanagildson
Aê pessoal,
estou começando agora a programar em VB .Net e estou com uma dúvida beeeem básica.
Estou tentando carregar em campos textbox o resultado de uma consulta sql feita a partir do valor de um combobox.
Acontece que estou fazendo confusão com aquele monte de objetos de acesso a dados que existem no .Net - o que pra mim era simples no vb6 agora está se tornando uma tortura...
alguém poderia me mostrar um exemplo de código? Pelo menos de como carregar um dado no textbox.
Carregar no combo está funcionando
Aqui está a dúvida:Estou usando VB .Net 2005 Express e MySQL
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.