DanielR Postado Fevereiro 26, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 O componente QuickRep é visual e aparece num formulário em tempo de projeto. No entanto, esseformulário não é mostrado ao usuário, mas apenas usado internamente pelo programa. Para imprimir orelatório, usa-se o método Print do componente. Para ver uma prévia de impressão numa janela, usa-se ométodo Preview.legal é isso mesmo que fiz vejam:procedure TfrmCadastroUF.doInternalImprimir;var loUf : TUF; loUFReport : TfrmUFReport;begin loUFReport := TfrmUFReport.create(self); loUf := TUF.create(Tutil.GetConn); try loUFReport.NomeEmpresa := Tutil.GetEmpresaNOme; loUFReport.Endereco := 'jkjksjdksjk '; loUFReport.bairro := 'sjkjkdjskjd '; loUFReport.cidade := 'sdjdksjdksjkj'; loUFReport.UF := 'jjjj'; loUFReport.logo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'logo.jpg'; loUFReport.cdsUFReport.Close; loUFReport.cdsUFReport.Data := louf.sql('',''); loUFReport.cdsUFReport.Open; loUFReport.doPreview; finally loUFReport.Free; loUf.Free; end;end;Bom, depois disso o QuickReport mostrou sim a visualização do relatorio, porem de fundo (atras da tela de visualização) tenho o meu form do projeto.Alguém tem alguma idéia a respeito disso, esqueci de algo? Podem me ajudar? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 Bom, depois disso o QuickReport mostrou sim a visualização do relatorio, porem de fundo (atras da tela de visualização) tenho o meu form do projeto.è exatamente dessa maneira que tem que mostrar ... quando voce dá o preview o formulario do relatorio aparece na frente de outras janelas abertas no delphi... voce pode maximizar o formulario para encobrir as demais janelas.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DanielR Postado Fevereiro 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 Jonas, você é muito ativo no forum(acompanho o forum a algum tempo), parabéns a comunidade ganha com isso, faz 10min que postei e já tenho uma resposta. Legal!Bom acho que não expliquei direito, o que aparece de fundo é o form do projeto do relatorio como ele foi feito e isso não poderia acontecer.Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 Bom acho que não expliquei direito, o que aparece de fundo é o form do projeto do relatorio como ele foi feito e isso não poderia acontecer.Não coloque o componente quickreport em um form ... use o proprio quickreport va em File > New > Reportfica muito mais simples e facil de trabalhar com eleabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DanielR Postado Fevereiro 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 ok. obrigado novamente. irei testar a opção e postarei minha opinião mais adiante.me parece q no delphi 2007 não temos essa opção (estou vasculhando). T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 me parece q no delphi 2007 não temos essa opção (estou vasculhando). T+O Pacote Quick Report não é instalado juntamente com o Delphi 2007. Para instalá-lo utilize o arquivo dclqrt70.bpl. 1. Feche todos os projetos abertos.2. Abra o menu Component na Barra de Menus. 3. Selecione a opção Install Packages. 4. Na caixa de diálogo que se abre, selecione o botão Add 5. Abra o diretório \bin (a localização padrão é c:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi2007\bin). 6. Selecione o arquivo dclqrt70.bpl.7. Clique em Abrir.8. De volta à janela Project Options, clique no botão OK. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DanielR
O componente QuickRep é visual e aparece num formulário em tempo de projeto. No entanto, esse
formulário não é mostrado ao usuário, mas apenas usado internamente pelo programa. Para imprimir o
relatório, usa-se o método Print do componente. Para ver uma prévia de impressão numa janela, usa-se o
método Preview.
legal é isso mesmo que fiz vejam:
procedure TfrmCadastroUF.doInternalImprimir;
var
loUf : TUF;
loUFReport : TfrmUFReport;
begin
loUFReport := TfrmUFReport.create(self);
loUf := TUF.create(Tutil.GetConn);
try
loUFReport.NomeEmpresa := Tutil.GetEmpresaNOme;
loUFReport.Endereco := 'jkjksjdksjk ';
loUFReport.bairro := 'sjkjkdjskjd ';
loUFReport.cidade := 'sdjdksjdksjkj';
loUFReport.UF := 'jjjj';
loUFReport.logo := ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'logo.jpg';
loUFReport.cdsUFReport.Close;
loUFReport.cdsUFReport.Data := louf.sql('','');
loUFReport.cdsUFReport.Open;
loUFReport.doPreview;
finally
loUFReport.Free;
loUf.Free;
end;
end;
Bom, depois disso o QuickReport mostrou sim a visualização do relatorio, porem de fundo (atras da tela de visualização) tenho o meu form do projeto.
Alguém tem alguma idéia a respeito disso, esqueci de algo? Podem me ajudar? Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.