Gustavo Lira Postado Fevereiro 27, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2010 Olá pessoal...estou com uma dúvida...Gostaria de saber como alterar em VBA, label de Relatório a partir de um Módulo ou Formulário do Access ?por exemplo, pra alterar um label de um Formulário é assim:Form_nome_do_Formulário.nome_do_label.caption = "novo_nome"mas não sei como fazer pra alterar o label de um Relatório...obrigado a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 27, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2010 Boa tarde parceiro,1) Entre no evento "ao carregar" do relatório e coloque: Me.seulabel.Caption = "nome_novo_label" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Lira Postado Março 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2010 Obrigado Leandro...com isso consegui resolver o problema, apesar de ter dado um pouco mais de trabalho...porque tem um Formulário com um botão que chama o Relatório...e o ideal seria se pudesse passar por parâmetro o novo nome do label...mas como o evento de carregar do Relatório não recebe parâmetro, eu tive q adaptar...aí quando clica no botão do formulário que abre o Relatório, ele primeiro grava o nome do label em uma tabela do banco e depois abre o relatório...aí o evento de carregar do relatório le a tabela do banco e altera o nome...então consegui resolver... mas se tiver uma maneira mais fácil eu agradeço... ^^abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Lira
Olá pessoal...
estou com uma dúvida...
Gostaria de saber como alterar em VBA, label de Relatório a partir de um Módulo ou Formulário do Access ?
por exemplo, pra alterar um label de um Formulário é assim:
Form_nome_do_Formulário.nome_do_label.caption = "novo_nome"
mas não sei como fazer pra alterar o label de um Relatório...
obrigado a todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.