Bem eu tenho uma tabela em meu banco chamada, pontos aonde fica os dados dos pontos dos usuarios "ponto
eletronico". funciona de maneira bem simples, o usuario coloca a o rg e a senha e o sistema identifica o ponto,
nesta tabela existe o campo i_ponto, funcionario, tipo (1 2 3 4 = entrada, saida almoço, retorno, saida). tudo esta
funcionando.
Agora estou querendo fazer uma pagina aonde eu possa ver qual funcionario já bateu seu ponto minha sql de consulta
é a seguinte: $query = mysql_query("SELECT * FROM pontos INNER JOIN cad_func INNER JOIN grupos ON
pontos.funcionario = cad_func.id_func AND cad_func.grupo_id = grupos.id_grupo WHERE DATE_FORMAT(datahora, '%Y-%m-
%d') = '$data' ORDER BY datahora");
O que eu quero e o seguinte que eu liste os funcionarios que já chegaram (isso já esta funcionando) e ao lado eu tenha os campo entrada, saida retorno saida('tipo'). so que eu n estou conseguindo fazer, pois com a consulta desta maneira ele sempre me retorna (caso o funcionanrio já tenha batido os 4 pontos) quatro linhas repitindo o nome do funcionatio em cada linha e se eu der o group by nome so me aparece um valor no campo tipo :\
alguma luz de como fazer isso?
Meu html/php esta assim
<?php
// A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente
if (!isset($_SESSION)) session_start();
$nivel_necessario = 1;
// Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário
if (!isset($_SESSION['UsuarioID']) OR ($_SESSION['UsuarioNivel'] < $nivel_necessario)) {
// Destrói a sessão por segurança
session_destroy();
// Redireciona o visitante de volta pro login
header("Location: ../error.php"); exit;
}
include ('../config/intro.php');
Abre_Conexao();
$data = date("Y-m-d");
$query = mysql_query("SELECT * FROM pontos INNER JOIN cad_func INNER JOIN grupos ON pontos.funcionario = cad_func.id_func AND cad_func.grupo_id = grupos.id_grupo WHERE DATE_FORMAT(datahora, '%Y-%m-%d') = '$data' GROUP BY nome ORDER BY datahora"); ?>
Pergunta
valdercunha
salve galera,
Bem eu tenho uma tabela em meu banco chamada, pontos aonde fica os dados dos pontos dos usuarios "ponto
eletronico". funciona de maneira bem simples, o usuario coloca a o rg e a senha e o sistema identifica o ponto,
nesta tabela existe o campo i_ponto, funcionario, tipo (1 2 3 4 = entrada, saida almoço, retorno, saida). tudo esta
funcionando.
Agora estou querendo fazer uma pagina aonde eu possa ver qual funcionario já bateu seu ponto minha sql de consulta
é a seguinte: $query = mysql_query("SELECT * FROM pontos INNER JOIN cad_func INNER JOIN grupos ON
pontos.funcionario = cad_func.id_func AND cad_func.grupo_id = grupos.id_grupo WHERE DATE_FORMAT(datahora, '%Y-%m-
%d') = '$data' ORDER BY datahora");
O que eu quero e o seguinte que eu liste os funcionarios que já chegaram (isso já esta funcionando) e ao lado eu tenha os campo entrada, saida retorno saida('tipo'). so que eu n estou conseguindo fazer, pois com a consulta desta maneira ele sempre me retorna (caso o funcionanrio já tenha batido os 4 pontos) quatro linhas repitindo o nome do funcionatio em cada linha e se eu der o group by nome so me aparece um valor no campo tipo :\
alguma luz de como fazer isso?
Meu html/php esta assim
<?php
// A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente
if (!isset($_SESSION)) session_start();
$nivel_necessario = 1;
// Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário
if (!isset($_SESSION['UsuarioID']) OR ($_SESSION['UsuarioNivel'] < $nivel_necessario)) {
// Destrói a sessão por segurança
session_destroy();
// Redireciona o visitante de volta pro login
header("Location: ../error.php"); exit;
}
include ('../config/intro.php');
Abre_Conexao();
$data = date("Y-m-d");
$query = mysql_query("SELECT * FROM pontos INNER JOIN cad_func INNER JOIN grupos ON pontos.funcionario = cad_func.id_func AND cad_func.grupo_id = grupos.id_grupo WHERE DATE_FORMAT(datahora, '%Y-%m-%d') = '$data' GROUP BY nome ORDER BY datahora"); ?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns=http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<title>SERVCOM</title>
<meta name="keywords" content="" />
<meta name="description" content="" />
<link href="../style.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
</head>
<body>
<div id="header">
<h1><?php include ("topo.html"); ?></h1>
</div>
<div id="menu"><?php include ('../menu.html'); ?>
<div id="page">
<div id="page-top">
<div id="page-bottom">
<div>
<div id="sidebar">
<?php include ('menu.html'); ?>
</div>
<div id="content">
<h1 align="center">Entrada de funcionários </h1>
<table width="520" border="1" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="tabelattl">
<tr>
<td width="33%">Nome</td>
<td width="20%">tipo</td>
<td width="18%">Visualizar</td>
</tr>
</table>
<?php
while($l = mysql_fetch_array($query)) {
$nome = $l["nome];
$grupo = $l["grupo"];
$tipo = $l["tipo"];
?>
<table width="520" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" class="retornosimples">
<tr>
<td width="33%"> <?php echo "$nome"; ?></td>
<td width="20%"> <?php echo "$tipo"; ?></td>
<td width="18%" align="center"> </td>
</tr>
</table>
<?php } ?>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p></p>
<p> </p>
</div>
</div>
<div style="clear: both;"> </div>
</div>
</div>
</div>
<div id="footer">
<p>Copyright © 2009 Servcom. </p>
</div>
</body>
</html>
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.