jgd Postado Março 2, 2010 Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Olá, não majo muito de php mais preciso executar uma junção de duas variaveis.Tenho um form que carrega varios campos inputs o qual adicionei um contador assimEx: <input name="jogos_<?=$n>" value="xxx">então na recuperação do input vem assim:echo "> ".$jogos_1."<br>";echo "> ".$jogos_2."<br>";e assim por diante até o total de inputs... Para recuperar os valores dos inputs de forma dinamica... Gostaria de fazer via laço for nextfor ($i=1; $i<=$Total; $i++){echo "".$i."|".$jogos_.$i."<br>";} Mais não tá rolando a concatenação. Porque não o php não cosidera : .$jogos_.$iAlgum poderia me ajudar!!!JGDJGD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 2, 2010 Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Troca:<input name="jogos_<?=$n>" value="xxx">Por:<input name="jogos[]" value=xxx">Troca:for ($i=1; $i<=$Total; $i++){echo "".$i."|".$jogos_.$i."<br>";}Por:foreach ($_POST['jogos] as $ind=>$val){echo "$ind - $val<br>";}Desse modo é o mais simples de se fazer isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Março 2, 2010 Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Se você está usando <input type="text" ... é não quiser mudar muito é só usar a váriavel global POST que ela concatena ... porém com array igual ao ESerra postou é mais legazudo de se trabalhar ...for ($i = 1; $i <= $Total; $i++) { echo $i . " | " . $_POST[("jogos_" . $i)] . "<br>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jgd Postado Março 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Gente obrigado por ajudar.. com este recurso o input jogos virar um array o qual posso ler. Certo? foreach ($_POST['jogos'] as $ind=>$val){echo "$ind - $val<br>";}Ocorre que tenho mais outro imputs que também preciso recuperar os valores na sequencia. Então teria que consegui rum array multidimencial. Mas como conseguir isso??Seria então dos arrays Array 1:foreach ($_POST['jogos'] as $ind=>$val){echo "$ind - $val<br>";}resultado Array 1:0 - 101 - 22 - 53 - 8Array 2:foreach ($_POST['resultado'] as $ind2=>$val2){echo "$ind2 - $val2<br>";}resultado Array 2:0 - 11 - 32 - 43 - 0Array 3:foreach ($_POST['id'] as $ind3=>$val3){echo "$ind3 - $val3<br>";}resultado Array 3:0 - 11 - 22 - 33 - 4Como tranformar os dois arrays em um unico array para conseguir o resultadolinha(n) = id[0]."|".jogos[0]."|".resultado[0] n1 =1,10,1 n2 =2,2,3 n3 =3,5,4 n4 =4,8,0 Para depois ler este array (matriz) e fazer um UpDate no banco de dados pelo id Ou então conseguir algo como for ($i = 1; $i <= $Total; $i++) { Update tbTabela set jogos= jogos[n], reultado= resultado[n] where id=id[n] } Por isso estava tentando echo "".$i."|".$jogos_.$i."<br>";Agradeço aquelque ajuda. JGD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jgd
Olá, não majo muito de php mais preciso executar uma junção de duas variaveis.
Tenho um form que carrega varios campos inputs o qual adicionei um contador assim
Ex: <input name="jogos_<?=$n>" value="xxx">
então na recuperação do input vem assim:
echo "> ".$jogos_1."<br>";
echo "> ".$jogos_2."<br>";
e assim por diante até o total de inputs...
Para recuperar os valores dos inputs de forma dinamica...
Gostaria de fazer via laço for next
for ($i=1; $i<=$Total; $i++){
echo "".$i."|".$jogos_.$i."<br>";
}
Mais não tá rolando a concatenação.
Porque não o php não cosidera : .$jogos_.$i
Algum poderia me ajudar!!!
JGD
JGD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.