Tiago Tas Postado Março 2, 2010 Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Pessoal boa tarde,To chegando aqui agora e to apanhando de PHP d+!Preciso fazer um programinha que leia 03 numeros e determine o menor:já fiz o Formulário no HTML... e não to conseguindo fazer a logica.Sei que é um ARRAY mas não sei como..Se puderem me ajudar..Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 2, 2010 Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Jogue os valores em um array e use rsort para ordenar o array, o primeiro índice do array será o maior valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Março 2, 2010 Denunciar Share Postado Março 2, 2010 Hi,@Tiago Tas.pode usar a função min(), retorna o menor valor númerico dos paramêtros,exe:<?php echo min(2,3,1); // retorno=>1 $arr = array(7,5,6); echo min($arr); // retorno=>5 ?> mesma coisa com strings: <?php $arr = array("a",5,"c"); echo min($arr); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago Tas
Pessoal boa tarde,
To chegando aqui agora e to apanhando de PHP d+!
Preciso fazer um programinha que leia 03 numeros e determine o menor:
já fiz o Formulário no HTML... e não to conseguindo fazer a logica.
Sei que é um ARRAY mas não sei como..
Se puderem me ajudar..
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.