Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Conexão Firebird


Carlos Eduardo Bellotti

Pergunta

Bom dia Galera , to aprendendo delphi ... ae li muita coisa.. porem não achei nada explicando do firebird com o delphi ... ae achei um tuturial aqui no SB , onde falava pra eu fazer um datacontrol e colocar um sqlconection,sqldataset,dataseprovider,e um clientedataset .. beleza fiz isso conectou certinho , porem agora eu num sei como usar nos forms isso , tipo tenho

um cadastro de produtos, ae fiz la add fields editor, ae coloquei todos campos de minha tabela... até ae beleza, ..

ae fui no form produtos, arrastei essas fields, ae criou um dataset como os campos ... porem quando eu colocar pra compilar não aparece os dados, no delphi sem compilar aparece...

qual será a caá que eu estou fazendo tem que colocar alguma tabela, porque antes eu usava o table, do BDE ae era so colocar tipo ...tabela..insert...ae funvava...

Desde já agradeço

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Carlos

tche tu já ouviu falar em OOP ou POO (programação orientada a Objeto)?

Trabalho assim e funciona muito bem, dando maior rendimento para todo mundo (o desenvolvedor, o sistema e o usuario pega um sistema padronizado)

posso te ajudar se você quiser.

daniel@rodriza.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...