DELPHI-Man32 Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 olá pessoal, o q quero é o seguine!numa página ASP, receberei varios registros, e para cada registro será criado um checkbox com valor do id do registro!nessa mesma página quero uma função em javascript para criar um array onde os elementos serão os valores dos ids que estao nos checkbox's!tipo:os checkbox's[ ] João, id=1[ ] Pedro, id=2[ ] Carlos, id=7ai quando o usuario clicar nos checkbox's chama a função q vai incrementar o array com os valores seleionados (id);Ex. Se for clicado em: joao e pedro, nessa orderm!o array terá:Array[1,2];caso seja carlos e pedroArray[7,2];depois do array montado, ele será jogado num url passando para outra asp a qual ira inserir noutra tabela esses valores dos idstipo:grava.asp?arrayID=7,2ougrava.asp?arrayID=1,2beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 i aew DELPHI-Man32, bom tenta tipo assim:<html> <head> <script type='text/javascript'> window.onload = function(){ var cks = document.getElementsByName( 'nomes[]' ) ; for ( var i = 0 ; i < cks.length ; i++ ) { cks[i].onclick = function(){ var oChecados = document.getElementById( 'arrayID' ) ; ( this.checked == true ) ? oChecados.value += this.value + ',' : oChecados.value = oChecados.value.replace( ',' + this.value + ',' , ',' ) ; } } } </script> </head> <title>Pagina</title> <body> <input type="text" id="arrayID" name="arrayID" value='0,' /><br /> <input type="checkbox" name="nomes[]" value="1" /> João<br /> <input type="checkbox" name="nomes[]" value="2" /> Pedro<br /> <input type="checkbox" name="nomes[]" value="7" /> Carlos<br /> </body> </html>espero que ajude abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DELPHI-Man32
olá pessoal, o q quero é o seguine!
numa página ASP, receberei varios registros, e para cada registro será criado um checkbox com valor do id do registro!
nessa mesma página quero uma função em javascript para criar um array onde os elementos serão os valores dos ids que estao nos checkbox's!
tipo:
os checkbox's
[ ] João, id=1
[ ] Pedro, id=2
[ ] Carlos, id=7
ai quando o usuario clicar nos checkbox's chama a função q vai incrementar o array com os valores seleionados (id);
Ex. Se for clicado em: joao e pedro, nessa orderm!
o array terá:
Array[1,2];
caso seja carlos e pedro
Array[7,2];
depois do array montado, ele será jogado num url passando para outra asp a qual ira inserir noutra tabela esses valores dos ids
tipo:
grava.asp?arrayID=7,2
ou
grava.asp?arrayID=1,2
beleza?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.