vms Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 Olá pessoal,tenho um banco de dados firebird conectado com os componentes da paleta dbexpressSQLConnection1SQLTable1DataSetProvider1ClientDataSet1DataSource1estou varrendo a tabela e deletando os registros, mas so deleta a metade.ex: tenho 1000 registro, quando clico fica ainda 500 e se clico denovo fica 250, sempre deleta a metade. o que pode ser?ClientDataSet1.First; if not ClientDataSet1.Eof then repeat ClientDataSet1->Delete; ClientDataSet1.Next until ClientDataSet1.Eof;desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DanielR Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 no teu caso faria o seguinteclientedataset.first;try while not clientedataset.eof do clientedataset.deleteexcept on E: Exception doend;o next você não pode dar por que o registro já saiu da sua lista, logo o proprio clientedataset seposiciona no seguinte, como next ele pula 1, por isso ta ficando coisas sem deleção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Março 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2010 consegui fazer, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 Desta forma,se o curso não estiver no primeiro pode sobrar alguns registro tenta esta forma usando query.With Query do begin close; sql.clear; sql.add('delete from Tabela'); execsql; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
Olá pessoal,
tenho um banco de dados firebird conectado com os componentes da paleta dbexpress
SQLConnection1
SQLTable1
DataSetProvider1
ClientDataSet1
DataSource1
estou varrendo a tabela e deletando os registros, mas so deleta a metade.
ex: tenho 1000 registro, quando clico fica ainda 500 e se clico denovo fica 250, sempre deleta a metade. o que pode ser?
desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.