AlexCT Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 alguém poderia me dar uma dica ou me ajudar a fazer este scripttenho um calendário - uma página para cada mês do anom01.htm, m02.htm, ... m12.htmexiste uma pagina calendario, aonde existe os links no topo janeiro / fevereiro / ... / dezembroagora ai que vem o que preciso:gostaria que aparece-se abaixo desses links a página do mês atual, ams que segue de forma automaticaExemplo:1° - identifique o mês atual2° - um tipo de Select Case ou IF que verifica que mês estamos3° - algo que abra a página correspondente ao mêsé possivel fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 Procure sobre o objeto Date().Existe um método chamado getMonth() que retorna o mês de determinada data.Daí você pode fazer assim:var data = new Date(); // Data atualvar mes = data.getMonth(); // Mês atualAí você monta o nome do HTML:var htmlpage = 'm'+mes.toString()+'.html';E então, é só abrir:window.open(htmlpage,'',........Mas o interessante seria fazer isso com linguagem dinâmica (ASP,PHP,JSP,etc), pois assim você trata tudo no servidor e não no cliente.É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Fevereiro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 mas este "window.open", ele vai abrir um uma nova janela?pois gostaria que abri-se na mesma pagina, no html, funciona o include? poderia fazer com iframe né!, como posso implentar com iframeabrir a pagina especifica sorteada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Use window.location = htmlpagina para redirecionar na mesma página ... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Fevereiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 mas este window.open, ira abrir em uma outra pagina, certo? não na mesmae como faço para abrir uma pagina dentro da outra?para pdoer adaptar o script acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexCT
alguém poderia me dar uma dica ou me ajudar a fazer este script
tenho um calendário - uma página para cada mês do ano
m01.htm, m02.htm, ... m12.htm
existe uma pagina calendario, aonde existe os links no topo janeiro / fevereiro / ... / dezembro
agora ai que vem o que preciso:
gostaria que aparece-se abaixo desses links a página do mês atual, ams que segue de forma automatica
Exemplo:
1° - identifique o mês atual
2° - um tipo de Select Case ou IF que verifica que mês estamos
3° - algo que abra a página correspondente ao mês
é possivel fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.