Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ler conteúdo do form só que de outro frame da mesma pagina


reunix

Pergunta

Oá pessoal, estou com com este probleminha e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma pagina q contém frame no TOPO assim ficaram salvos os arquivos: topoframe, centroframe e o principal (consultas)

topoframa = campos (cCodigo) e (cNome). com formulario e botao submit, até aqui beleza!! envia numa boa!!!

centroframe = RECEBE O FORMULARIO E PROCESSA A CONSULTA!!! beleza, também ta funcionando numa boa!!!

agora...

gostaria de, estando no centroframe, ler o conteúdo do formulario TOPO, ou seja (cCodigo) e (cNome).

esse problema surgiu para mim, porque precisei colocar uma rotina de PAGINAÇÃO na consulta, porém a rotina fica no CENTROFRAME, e quanto clico no número da paginação ele atualiza a tela do (centro) mas não recebe mais o formulario do (TOPO =cCodigo e cNome ), só recebe legal quando clico no botão submit do topo,

se não fui muito claro favor perguntar!!!

preciso ler esses controle do TOPO , para poder filtrar a consulta quando clicar no numero da paginação???

quem porfavor poder me ajudar, sou desde já muito grato,

at+

Renato Muniz.

Editado por reunix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
É mais simples você passar os dados da pesquisa junto com o número da página...

Olá ESerra já pensei nisso , mas como seria??

porque... so passo o numero da pagina e os controles de formulario quando clico no submit do frameTOPO, ai vai....

depois q aparece os dados e os controle de paginacao no centro já não envia, so consigo envar O (Nº PAGINA), mas os controle "inputs"

do frameTOPO não vai (cCodigo e cNome )

mas quando estou já no FrameCENTRO onde está os dados e os controle de paginacao, não da pra enviar.

o link de controle (primeiro... 1 2 3 4 5 6 .. . ultima pagina) quando clicado "reabre" o mesmo frameCENTRO da seguinte forma:

echo "<a href='mostragenericos.php?p=".$i."' target='_self'>".$i."</a> ";

esse mostragenericos é o (FRAME_CENTRO)

no href='mostragenericos? ...' gostaria de enviar os controle do (FRAME_TOPO) ,

resolveria se eu conseguisse ler do FRAME_CENTRO os controle do formulado do frameTOPO!!????

grato,

Renato Muniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É mais simples você passar os dados da pesquisa junto com o número da página...

ESerra, já tentei e procurei solucao por ai mas não encontrei maneira!!!

vou tentar explicar mehor

Na mesma janela (browse) tenho uma pagina que contém 2 frames (TOPO) E (CENTRO).

No TOPO eu envio por formulario e no CENTRO eu recebo por ($_GET) tranquilo... recebendo o _GET eu filtro minha tabela e monto a PAGINACAO no CENTRO.

Com a paginação montada eu clico por exemplo na pagina (5) a rotina faz:

chama o CENTRO novamente passando o nº da pagina.

Nessa chamada ao CENTRO pela paginacao eu preciso re-enviar o formulario do TOPO para poder FILTRAR novamente a TABELA. quando eu clico na paginacao ele reabre no CENTRO mas da erro de variavel que no caso é a (cCodigo) que deveria vir do ($_GET) do (TOPO)

segue o link q uso para reabrir no centro

<a href='mostragenericos.php?pagina=".$i."' target='_self'>|".$i."|
// mostragenericos = FRAME CENTRO!!
no caso seria +- assim no meu entender :D tem como fazer uma funcao em scrip apra ler o conteudo do frame TOPO?
function pegacodigo() {

  // tem como eu capturar o conteudo de outro frame da mesma pagina? 
  // tipo:

  cCod = FrameTOPO.document.cCodigo.value;

 // seria o maximo!!!!

}
<a href='mostragenericos.php?cCodigo=PEGACODIGO() &pagina=".$i."' target='_self'>|".$i."|

estou saindo do DELHI e desenvolvendo este projeto e so tenho 20 dias para entrega-lo, preciso de ajuda!! :D

valeu, espero não ter dificultado mais!!!

obg at+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos supor que você tenha dois campos no formulário que é usado como base para a pesquisa, os nomes são "teste" e "numero", então:

if(isset($_POST['teste'])){

//AQUI vai cai quando você enviar o formulário do topo para o meio
$teste = $_POST['teste'];
$numero = $_POST['numero'];

}elseif(isset($_GET['teste'])){

//AQUI vai ser quando você passar os dados pelo link
$teste = $_GET['teste'];
$numero = $_GET['numero'];

}
Na hora de montar o link...
echo "<a href='mostragenericos.php?p=".$i."&teste=".urlencode($teste)."&numero=".urlencode($numero)."' target='_self'>".$i."</a> ";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...