danielrgoes Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Boa Tarde pessoalEstou o seguinte problemaeu tenho um sistema que acessa remoto o banco de dados FireBird 1.5 que ta em uma maquina SO Vistaporem esse sistema é acessado por variso usuarios quando o SO atinge o max de conexoes remotas que são 10 ele não acessa mais o bancoalguém tem alguma soluçao pra mimabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 O acesso remoto é numa rede interna ou em um provedor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Rede Interna Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Rede Interna JhonasNeste caso para solucionar o problema, voce deve instalar o executavel em cada máquina e fazer o acesso remoto ao banco de dados somente na maquina servidoraabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Não funcionou Jhonacoloquei o executavel na estaçao e tentei acessar o banco remotonão consegue abrir o banco de dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 coloquei o executavel na estaçao e tentei acessar o banco remotonão consegue abrir o banco de dadosvoce deve alterar o caminho para o banco de dados, pois o caminho deve estar local.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2010 eu acesso pelo arquivo .iniele esta assim[iBConnection]DriverName=InterbaseDatabase=192.6.1.110:C:\SistDelphi\Perfil\Banco\PERFIL.FDBRoleName=RoleNameUser_Name=SYSDBAPassword=rootcpdServerCharSet=SQLDialect=3ErrorResourceFile=LocaleCode=0000BlobSize=-1CommitRetain=FalseWaitOnLocks=TrueInterbase TransIsolation=ReadCommitedTrim Char=Falsesendo que o Ip é o Ip do meu servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 coloquei o executavel na estaçao e tentei acessar o banco remotoNão esqueça que as dlls do firebird ( incluir o midas.dll ) tem que estar na mesma maquina onde está o executávelabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2010 elas estao sim -dbexpint.dll-dbxadapter.dll-dbxadapter30.dll-dbxconnections.ini-dbxdrivers.ini-dbxint.dll-dbxint30.dll-dbxmys.dll-midas.dlltodas essas e mesmo assim não acessase eu for no iniciar -> executar -> \\Servidor o windows fala que o numemoro maximo de conexoes foi atingidae não deixa eu acessar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 todas essas e mesmo assim não acessase eu for no iniciar -> executar -> \\Servidor o windows fala que o numemoro maximo de conexoes foi atingidae não deixa eu acessarNeste caso tente a microsoft para solução do problemahttp://support.microsoft.com/kb/328459/pt-brabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2010 fui seguindo os passos certinhos porem não existe a opçao que manda eu entrar no windows (a que esta em negrito) 1. Clique em Iniciar , aponte para programas , aponte para Ferramentas administrativas e, em seguida, clique em Diretiva de segurança local . Observação Se você não pode executar essa etapa porque Ferramentas administrativas não aparecem na lista de programas , clique em Iniciar , aponte para configurações , aponte para Painel de controle , clique duas vezes em Ferramentas administrativas e clique em Diretiva de segurança local . Observação No Windows XP, a subchave RestrictAnonymous pode ter um valor de 0 ou 1. Um valor de 1 restringe conexões de sessão nula no Windows XP. Para regulamentação da enumeração de contas SAM, a seguinte subchave do registro novo foi adicionada: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa\restrictanonymoussam A diretiva é configurável por meio de configurações de segurança local em segurança Settings\Local Policies\Security Options\Network acesso: não permitir enumeração anônima de contas . 2. Em Configurações de segurança , clique duas vezes em Diretivas locais e clique em Opções de segurança . 3. Clique duas vezes em restrições adicionais para conexões anônimas e em configuração de diretiva local: , clique em não acessar sem permissões anônimas explícitas . 4. Reinicie o computador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Outras soluções:http://support.microsoft.com/kb/320728/pt-brhttp://www.fontededados.com/como-aumentar-...conexoes-do-xp/http://half-open.com/home_en.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Outras soluções:http://support.microsoft.com/kb/320728/pt-brhttp://www.fontededados.com/como-aumentar-...conexoes-do-xp/http://half-open.com/home_en.htmabraçoJhonas tentei todas as dicas citadas mais nenhuma funcionouPois fiz bastantes pesquisar e não tem jeito mesmo o limite é 10 usuariospotem o que eu não entendo é que eu entro e conecto no bancomodulo.conexao.open;depois que faço a pesquisa que eu quero eu fechomodulo.conexao.close;porem mesmo o exe estando na maquina local não fecha a sessao no servidorse eu clicar com o botao direito no meu computador e for em gerenciar a sessao vai ta presa láporque seraabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Resposta no seu outro post .... finalizar uma sessão ou processoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Antes de mais nada gostaria de agradecer muito ao Jhonas pela a forçaconsegui reslver meu problema ai vai a soluçaocoloquei i exe na maquina acessando remoto o banco porem não fuincionava não aconseguia abrir as tabelasquando tinha mais de 10 pessoas acessando o servidor (vista)tive que registra as 2 dlls do fire birdmidas.dll e expint.dllai resolveu meu problemaabraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Boa Tarde pessoal
Estou o seguinte problema
eu tenho um sistema que acessa remoto o banco de dados FireBird 1.5 que ta em uma maquina SO Vista
porem esse sistema é acessado por variso usuarios quando o SO atinge o max de conexoes remotas que são 10
ele não acessa mais o banco
alguém tem alguma soluçao pra mim
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.