dfdias Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Boa noite, gostaria de mais uma ajuda de vocês...tenho um pequeno site em html e gostaria de saber se alguém sabe como fazer um script de um random de um textarea...se é que é possivel issoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Hi,@dfdias.explica melhor aí,não entedi sua dúvida.tem obj Math.random() gera um número aleatório de 0 a 10...ou Math.round() que gera de x até x definidos na função.olhe este exemplo de como gerar valores aleatórios de um array:a = ["a","b","c"]; alert(a[Math.floor(Math.random() * a.length)]);Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Olá amigo, obrigado pela respostaTenho um textarea na pagina inicial do meu site como esse ai embaixo, eu quero que cada vez que atualize a pagina seja alternado o conteudo desse textarea<TEXTAREA style="WIDTH: 140px; HEIGHT: 200px" name=S1 rows=9 cols=23>blablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalbblablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalbblablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalbblablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalbblablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalbblablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalbblablablablablablablablablabalbalbalbalbalbalb</TEXTAREA>obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 i aew carinha, pega o que o Dr_H0us3 fez joga no textarea, bom segue um exemplo pegando sua duvida anterior:<html> <head> <script type='text/javascript'> window.onload = function(){ tagLines = new Array(2); tagLines[0] = "Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia."; tagLines[1] = "A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando."; document.getElementById( 'ta' ).innerHTML = tagLines[ Math.floor( Math.random() * tagLines.length ) ] ; } </script> </head> <title>Pagina</title> <body> <textarea cols='40' rows='5' id='ta'></textarea> </body> </html>falow abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Grande Romerito...obrigado pela respostanão faço a minima ideia de como se faz isso com o textarea...já fiz varios testes mas não da certo, como disse anteriormente manjo muito pouco e fica bem dificil...se puder me dar uma luz maior agradeço heheabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 consegui romerito...muito obrigado....deu certinho do jeito que você falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Romerito deu certo, so que não to conseguindo deixar o textarea no formato que eu quero<TEXTAREA style="WIDTH: 140px; HEIGHT: 200px" name=S1 rows=9 cols=23 id='ta'></textarea>fiz assim essa parte, mas da erro...sabe o que esta errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 que tipo de erro esta dando cara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 desse jeito que falei o textarea aparece do jeito e na posição que eu quero, so que sem nenhum conteudo...ele fica em branco e da um erro na paginavaleu...e do jeito que você tinha me passado aparece o conteudo certinho e ao atualizar ele modifica, so que não fica no tamanho que eu quero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2010 alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dfdias Postado Março 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2010 ninguém? falta so um detalhezinho hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dfdias
Boa noite, gostaria de mais uma ajuda de vocês...tenho um pequeno site em html e gostaria de saber se alguém sabe como fazer um script de um random de um textarea...se é que é possivel isso
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.