novekovas Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 (editado) Plataforma VB.NETComo eu deixo somente o Form transparente?Pois se eu alterar a "Opacidade" do form altera a opacidade de tudo.Utilidade disto seria para criar uma Skin para o Form.Pois tenho uma imagem em PNG tipo um papel gasto e quero que ele seja o form.Att, Ivan Kovalinkinas. Editado Março 12, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 Windows ou Web?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Março 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2010 No Windows.É tipo um sistema de Skin para o aplicativo no Windows.No lugar da janela padrão do windows quero que seja da forma que eu desejar.Ai o que eu pensei em criar uma imagem em PNG pois tem como colocar transparencia nela e o FORM totalmente transparente.Ai eu coloco as coisas em cima da imagem e a utilizo como se fosse o FORM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 Você colocou como resolvido?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 novekovas Postado Março 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2010 (editado) Sim coloquei pois minha dúvida foi solucionada...Estava tranquilo agora e com tempo de sobra.Fui lendo as propriedades do Form e achei o que precisa e não estava achando.Para o Form ficar transparente fassa conforme abaixo:1º) Nas propriedades do FORM clique em "TransparencyKey" e escolha uma cor;2º) Ainda nas propriedades clique em "BackColor" e escolha a mesma cor.Espero que isso ajude a todos pois assim não iram depender de controles pagos para usar Skin's.Basta deixar o Form Transparente e fazer a sua Skin... ^.^Att, novekovas. Editado Março 12, 2010 por novekovas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
novekovas
Plataforma VB.NET
Como eu deixo somente o Form transparente?
Pois se eu alterar a "Opacidade" do form altera a opacidade de tudo.
Utilidade disto seria para criar uma Skin para o Form.
Pois tenho uma imagem em PNG tipo um papel gasto e quero que ele seja o form.
Att, Ivan Kovalinkinas.
Editado por novekovasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.