Guest Arnaldo Junior Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 como posso recuperar o valor de uma variável que esta dentro de uma tag <script LANGUAGE="VBScript"></script> no ASPSegue exemplo do código em ASP com VbScript... <%Option Explicit%><!--#include file="conexao.asp"--><%' Declara as variaveisDim vTesteCap%><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="Black"><script LANGUAGE="VBScript"><!--ShowFolderList("c:\")Function ShowFolderList(folderspec) Dim fso, f, f1, fc, s Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set f = fso.GetFolder(folderspec) Set fc = f.Files For Each f1 in fc s = s & f1.name s = s & "<BR>" Next ShowFolderList = sEnd Function--></SCRIPT><%vTesteCap = s 'Recuperar valor da variável s do VbScript%></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 como posso recuperar o valor de uma variável que esta dentro de uma tag <script LANGUAGE="VBScript"></script> no ASPSegue exemplo do código em ASP com VbScript... <%Option Explicit%><!--#include file="conexao.asp"--><%' Declara as variaveisDim vTesteCap%><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="Black"><script LANGUAGE="VBScript"><!--ShowFolderList("c:\")Function ShowFolderList(folderspec) Dim fso, f, f1, fc, s Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set f = fso.GetFolder(folderspec) Set fc = f.Files For Each f1 in fc s = s & f1.name s = s & "<BR>" Next ShowFolderList = sEnd Function--></SCRIPT><%vTesteCap = s 'Recuperar valor da variável s do VbScript%></body></html> não entendi nada....Qual valor você precisa recuperar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Arnaldo Junior Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Tenho a variável no asp...<%' Declara as variaveisDim vTesteCap%>Até ai Ok...Para recuperar no VBscript faço assim...<script LANGUAGE="VBScript"><!--ShowFolderList("<%vTesteCap%>")Function ShowFolderList(folderspec)Dim fso, f, f1, fc, sSet fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set f = fso.GetFolder(folderspec)Set fc = f.FilesFor Each f1 in fcs = s & f1.names = s & "<BR>"NextShowFolderList = s '<===End Function--></SCRIPT>Agora tenho a variável s no Vbscript e preciso recupera ela no ASP, como posso fazer isso?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 você só irá recuperar o valor da variável do Cliente-Side se você enviá-la ao server side...Mas porque você está separando o Client-Side? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Re: Recuperar Valor Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Estou separando pois preciso do ASP para acessar o BD, onde atraves do VBScript vou rodar a função que não pode ser executada no server, pois preciso de informações da máquina do cliente, tipo arquivos e pastas, ok? então preciso devolver o resultado para o ASP para continuar a processar o restante do script.Ou estou completamente enganado? Sou novo em ASP, talves deva existir uma solução mais prática, mas desconheço que o ASP recupere essas informações localmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 você pode usar Scripting.FileSystemObject com o ASP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Re: Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Correto.. mas fiz o teste e desta forma ele procura as informações no Server... e não no cliente.Certo??Arnaldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Arnaldo Junior
como posso recuperar o valor de uma variável que esta dentro de uma tag <script LANGUAGE="VBScript"></script> no ASP
Segue exemplo do código em ASP com VbScript...
<%Option Explicit%>
<!--#include file="conexao.asp"-->
<%
' Declara as variaveis
Dim vTesteCap
%>
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body bgcolor="Black">
<script LANGUAGE="VBScript">
<!--
ShowFolderList("c:\")
Function ShowFolderList(folderspec)
Dim fso, f, f1, fc, s
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set f = fso.GetFolder(folderspec)
Set fc = f.Files
For Each f1 in fc
s = s & f1.name
s = s & "<BR>"
Next
ShowFolderList = s
End Function
-->
</SCRIPT>
<%
vTesteCap = s 'Recuperar valor da variável s do VbScript
%>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.